Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MAIS DISPUTA

PSD define Neurilan Fraga para buscar manutenção da hegemonia na AMM

Foto: Assessoria

PSD define Neurilan Fraga para buscar manutenção da hegemonia na AMM
O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, irmão do deputado estadual José Domingos, foi definido pelo PSD como o candidato da sigla para a disputa do comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Sob a batuta do deputado estadual José Riva, o PSD vem ganhando todas as eleições na entidade, porém pode pela primeira vez enfrentar um candidato forte. Nos bastidores, comenta-se que o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), tem a simpatia de Pedro Taques para entrar na disputa.


Leia mais
Taques garante que não vai ‘meter a colher’ na escolha da Mesa; presidente defende consenso
 
A decisão pelo nome de Fraga foi tomada na noite desta quarta-feira (22). O prefeito de Nortelândia foi escolhido por todos os prefeitos da legenda, que comanda 39 prefeituras em Mato Grosso.
 
“Temos agora o aval do PSD para disputar a AMM e vamos buscar entendimento com os outros propensos candidatos, demais prefeitos e partidos para dialogar o futuro da entidade. A minha candidatura não é mais do nosso partido, agora vai representar os municípios, estando acima de interesses partidários, de grupo ou de governo”, afirmou Neurilan Fraga.
 
Entre as propostas do postulante à presidência da AMM, está a ampliação do diálogo junto aos poderes constituídos, melhor prestação de serviço aos municípios, reestruturação da máquina administrativa da entidade, com a redução de gastos para poder investir mais nos municípios.
 
“A entidade precisa ser mais reconhecida, ser chamada para o diálogo e parcerias como o Governo Federal, Estadual, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE). Queremos estar presentes junto aos órgãos arrecadadores para que tenhamos o repasse de forma transparente, e também ampliar a quantidade de serviços para as prefeituras, pois a maioria são de municípios pequenos e que gastam, por exemplo, com a contratação de empresa de prestação de serviço na área da informática e contabilidade. Devemos disponibilizar o serviço de software, para diminuir os custos para as cidades”, pontuou.
 
Partidos como o PMDB, PT e Pros serão procurados por Neurilan Fraga para discutir a eleição da AMM, que ainda não tem data definida. A gestão do atual presidente, Valdecir Colle (PSD), encerra em fevereiro de 2015.
 
Procurado pela reportagem, Dilceu Rossato admitiu que vem recebendo incentivo de muitos prefeitos do estado e que já recebeu informações de que seu nome é bem visto pelo governador eleito Pedro Taques (PDT). “Mas não recebi nenhum contato direto, o Taques não conversou comigo. Não sou candidato de mim mesmo”, disse Rossato. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet