Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BOCA DE URNA

Denunciado por fiscal do PT, Nilson Leitão é levado para Polícia Federal em Sinop

Foto: Geroge Gianni

Denunciado por fiscal do PT, Nilson Leitão é levado para Polícia Federal em Sinop
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi conduzido à sede da Polícia Federal em Sinop, no final da manhã de hoje (26). O parlamentar foi acusado de fazer boca de urna durante uma entrevista a uma emissora de rádio próximo a um colégio eleitoral.


Blairo com Dilma e Taques com Aécio polarizam ‘guerra’ de apoios aos presidenciáveis em MT

Nilson, que é coordenador da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em Mato Grosso, prestou esclarecimento a um delegado, e foi liberado logo em seguida, assim como o radialista que o entrevistava.

Conforme nota encaminhada pela assessoria de imprensa do deputado federal, a acusação teria sido feita por um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT). A nota informa ainda que o parlamentar concedia uma entrevista à rádio Hitz FM, em frente a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, local onde vota. Nilson Leitão teria sido questionado sobre em qual dos candidatos à presidência da República havia votado.

A nota esclarece ainda que em nenhum momento Nilson Leitão pediu votos para o candidato Aécio Neves, apenas confirmou seu voto para o candidato e explicou seus motivos.
 
Confira abaixo a íntegra da nota emitida por Nilson Leitão
 
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, compareceu a sede da Polícia Federal de Sinop na manhã deste domingo (26) após ser acusado por um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT) no momento em que concedia entrevista a rádio Hitz FM, em frente a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, onde vota há mais de 20 anos.
 
Nilson Leitão em nenhum momento pediu votos ao presidenciável, pois conhece a legislação eleitoral, mas declarou sim que votou no candidato tucano e elencou os motivos, dentre eles pela defesa das instituições, o respeito a liberdade de imprensa e afronta que a presidente Dilma faz a Constituição Federal.
 
Mas após a intervenção do fiscal do PT, o próprio presidente da sigla se propôs a ir até a sede da Polícia Federal juntamente com o radialista Ednaldo Lobo, que o entrevistava no momento do fato.
 
O parlamentar lamenta que mais uma vez o PT tenta patrulhar o direito de expressão e a liberdade da imprensa, não só em Mato Grosso mas em todo o país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet