Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

XIS NO VOTO

Votação em MT acaba com eleitora detida após ‘selfie’ na urna e deputado federal encaminhado pela PF

Foto: Reprodução/Ilustração

Votação em MT acaba com eleitora detida após ‘selfie’ na urna e deputado federal encaminhado pela PF
Uma mulher foi detida tentando tirar foto com o aparelho celular na urna eletrônica, em Cuiabá. A tentativa de ‘selfie’ foi constatada na Escola Estadual Barnabé de Mesquita, localizada na Rua Barão de Melgaço. As informações são do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (BPM). Além disso, o deputado federal e coordenador de Aécio Neves no Estado, Nilson Leitão, foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Sinop.


Leia também
Mato Grosso registra apenas 6 ocorrências leves; 40 urnas foram trocadas

Outro encaminhamento feito na tarde de hoje ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi de uma pessoa que teve dificuldades em votar neste segundo turno por já terem assinado em seu lugar. Caso semelhante foi constatado no primeiro turno em Mato Grosso.
 
O caso de maior repercussão neste segundo turno em Mato Grosso foi a denúncia de boca de urna contra o deputado federal reeleito e coordenador da campanha de Aécio Neves no Estado, Nilson Leitão (PSDB). O tucano foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Sinop por conta de uma entrevista concedida ao vivo no dia da votação.
 
O parlamentar emitiu nota de esclarecimento sobre o caso na qual nega ter cometido crime eleitoral e sustenta que a denúncia partiu de fiscal do Partido dos Trabalhadores. Leitão sustenta que me momento algum pediu votos para Aécio durante a entrevista e a lega que tem conhecimento da legislação eleitoral.
 
A eleição em Mato Grosso transcorreu de forma tranquila durante a maior parte do dia. No maior colégio eleitoral do estado, Cuiabá, somente uma pessoa foi encaminhada para o ‘Cadeião’, local destinado aos eleitores que são acusados de crimes eleitorais e 40 urnas precisaram ser trocadas.

A apuração dos votos começa às 19h (horário local), em função das diferenças provocadas pelo horário de verão. O eleitor, no entanto, deve ficar sabendo o resultado do pleito na noite deste domingo (26). 

Confira abaixo a íntegra da nota emitida por Nilson Leitão
 
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, compareceu a sede da Polícia Federal de Sinop na manhã deste domingo (26) após ser acusado por um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT) no momento em que concedia entrevista a rádio Hitz FM, em frente a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, onde vota há mais de 20 anos.
 
Nilson Leitão em nenhum momento pediu votos ao presidenciável, pois conhece a legislação eleitoral, mas declarou sim que votou no candidato tucano e elencou os motivos, dentre eles pela defesa das instituições, o respeito a liberdade de imprensa e afronta que a presidente Dilma faz a Constituição Federal.
 
Mas após a intervenção do fiscal do PT, o próprio presidente da sigla se propôs a ir até a sede da Polícia Federal juntamente com o radialista Ednaldo Lobo, que o entrevistava no momento do fato.
 
O parlamentar lamenta que mais uma vez o PT tenta patrulhar o direito de expressão e a liberdade da imprensa, não só em Mato Grosso mas em todo o país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet