Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais 4 anos de PT

Riva enxerga na reeleição da Dilma reflexo da vitória das classes sociais mais baixas

Foto: Olhar Direto

Riva enxerga na reeleição da Dilma reflexo da vitória das classes sociais mais baixas
“O resultado acabou confirmando aquilo que estávamos avaliando em nível nacional, a vitória das classe sociais mais baixas em virtude dos avanços ocorridos em programas sociais como o Bolsa Família, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Minha Casa Minha Vida, além de ampliação nos ensinos técnicos profissionalizantes e universidades públicas”. A avaliação é do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), sobre o resultado das urnas no Brasil. O parlamentar havia declarado apoio à reeleição de Dilma Roussef (PT) neste segundo turno.


Veja mais:
Wellington aponta ‘falta de visão’ de vice de Taques, mas conclama união por MT
Menor colégio eleitoral do país, cidade de Mato Grosso contraria Estado e escolhe Dilma

 

A justificativa de Riva para apoiar a reeleição da presidente foi, segundo ele, os grandes avanços no campo social promovidos pelos 12 anos de governos do PT. De acordo com o parlamentar, que é secretário-geral do PSD, a classe “C”, “D” e “E” definiu a eleição no país.
 
Riva lembrou, por meio de sua assessoria de imprensa, que apesar da derrota em Mato Grosso, onde obteve 45,33% dos votos válidos, 864.999 mil votos a menos do que o concorrente, Aécio Neves (PSDB), Dilma venceu em cidades importantes como Várzea Grande e Cáceres.
 
“Temos que enaltecer a democracia que mostra avanços, não acredito nessa história de que o Brasil vai rachar, a sociedade tem o dever de assimilar o resultado da eleição, que foi transparente e limpo. Ganhou quem conseguiu convencer a maior parcela da sociedade. O país segue em um bom caminho, mas é claro, é preciso aprimorar os programas sociais, manter a estabilidade econômica, e investir pesado em saúde e segurança pública”, sustenta Riva.

Rejeição ao PT
 
Riva lembrou que durante muitos anos foi contra o PT e votou no PSDB nas duas eleições do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Combatia o PT na minha base eleitoral, sempre apoiei os candidatos do PSDB, nunca votei no Lula, mas votei na Dilma, principalmente em função da grande transformação que esse país passou. Além disso, não acho o Aécio Neves (PSDB) preparado para governar o país”, avaliou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet