Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VALE TUDO

Fagundes diz que nacional do PR quer presidência da AL e comemora crescimento de Dilma em MT

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Fagundes diz que nacional do PR quer presidência da AL e comemora crescimento de Dilma em MT
O PR adiou uma reunião que realizaria hoje (28) com os cinco deputados eleitos pelo partido para debater a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL). Ontem (27), o presidente estadual da sigla, Wellington Fagundes, garantiu a briga pelo comando do parlamento estadual é considerada estratégica para Executiva Nacional republicana. Coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, o senador eleito se mostrou satisfeito com o resultado das urnas no estado, mesmo com a derrota da candidata petista.


Leia mais
Eraí afirma que vai ajudar na interlocução de Taques com Dilma e evita comentar CPI
 
“O PR tem hoje o maior número de deputados estaduais, já conversei com o presidente nacional do meu partido [Alfredo Nascimento], é muito importante e estratégico para o PR estar junto a Mesa Diretora da AL, agora, a definição de nomes será feita conjuntamente”, enfatizou Fagundes.
 
A candidatura natural da sigla é o atual primeiro secretário da Assembleia, o deputado estadual Mauro Savi. O problema é que existe insatisfação de 3 dos 5 parlamentares republicanos e a crise interna pode atrapalhar as articulações de Savi. Na semana passada, Emanuel Pinheiro criticou a postura de Fagundes, que havia ameaçado punir quem não votasse no candidato do partido na eleição da Mesa. Wagner Ramos e Nininho também demonstram irritação. 
 
Wellington Fagundes analisou positivamente a campanha da presidente Dilma no estado, dando enfoque para o aumento da votação e a diminuição dos votos contrários a sua candidata.
 
“No primeiro turno, Dilma obteve 39,53%. No segundo turno, alcançamos 45,33% dos votos no estado. Por outro lado, no dia 05 de outubro foram 60,47% destinados a outros candidatos. Já no segundo turno esse número caiu para 54,67%, que foi a votação do candidato Aécio Neves (PSDB). Desde o começo foi isso que nós buscamos, reduzir essa diferença, e reduzimos para 11,6%”, explicou Fagundes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet