Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa interna

Mesa Diretora confirma assinaturas e deve instalar as três CPI’s

Foto: Ronaldo Mazza/Secom AL

Mesa Diretora confirma assinaturas e deve instalar as três CPI’s
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), determinou a publicação do ato de criação das CPIs da Bom Futuro, Trimec e Nhambiquara para esta quarta-feira (29), quando também podem ser definidos os membros de cada comissão.

 
Eraí afirma que vai ajudar na interlocução de Taques com Dilma e evita comentar CPI

Na semana passada, o presidente da AL tinha solicitado aos três autores das CPIs, José Riva (PSD), Walter Rabelo (PSD) e Ademir Brunetto (PT), respectivamente responsáveis pelas comissões da Bom Futuro, Nhambiquara e Trimec, que entregassem um estudo para ver se haveria tempo para as três CPIs fossem finalizadas nesta legislatura. Hoje, todos eles garantiram que os trabalhos podem ser concluídos dentro de 40 dias.
 
As CPis só não foram instauradas hoje (28) porque o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que faz parte da base aliada de Pedro Taques (PDT), cobrou da Mesa Diretora o cumprimento de um acordo para que se discuta com todos os deputados antes da criação das comissões. Romoaldo, no entanto, já determinou que os atos fossem produzidos para serem publicados amanhã.
 
“Todos os autores garantem que haverá tempo hábil [para a conclusão], a Mesa confirmou as assinaturas e deve indicar os membros já nas próximas sessões. Solicito que os membros priorizem o trabalho da comissão, atuando de forma incisiva e sem prejuízo ao exercício das suas funções em plenário”, declarou Romoaldo Júnior.
 
Na semana passada, informações desencontradas indicavam a possibilidade da retirada das assinaturas de várias CPIs, o que não se confirmou hoje. O presidente garantiu que oficialmente não recebeu nenhum pedido de retirada, com exceção do deputado Ademir Brunetto, que já havia encaminhado um requerimento na semana passada para que sua assinatura fosse retirada da CPI da Bom Futuro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet