Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

JOGO DE BASTIDORES

Deputados retiram assinaturas e CPI da Bom Futuro pode não sair do papel

Deputados retiram assinaturas e CPI da Bom Futuro pode não sair do papel
Os deputados estaduais Pedro Satélite (PSD) e Antônio Azambuja (PP) retiraram suas assinaturas e a CPI da Bom Futuro pode não sair do papel na Assembleia Legislativa (AL). O pedido de investigação proposto pelo deputado estadual José Riva (PSD), que contava com 9 assinaturas, passa a ter apenas 7, uma a menos do que o exigido pelo Regimento Interno para a instalação da comissão.

 
Riva revela conversa com aliado de Taques: ‘não sabe como irá pagar salário em janeiro’

Ao Olhar Direto, Satélite, que é correligionário de Riva, argumentou que não existe tempo hábil para que os 3 pedidos de CPI sejam realizados com eficácia. “Retirei porque entendo que em 40 dias não é possível fazer uma CPI, as outras 3. O Riva já fez o que tinha que ser feito, denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE), me parece que à Polícia Federal também. Caso essas instituições não tomem providências, não investiguem, nós poderemos abrir essas CPIs na próxima legislatura”, justificou o deputado.
 
Os pedidos de retirada de assinatura foram protocolados por escrito junto a Mesa Diretora, conforme exigiu o presidente do poder, o deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB). José Riva precisa agora correr contra o tempo para angariar mais uma assinatura, o que parece praticamente impossível.
 
O jogo é intenso. Nos bastidores, a informação é de que o esvaziamento da CPI proposta para investigar denúncias de fraudes fiscais de uma cooperativa do empresário Eraí Maggi foi trabalhado por deputados aliados a Pedro Taques (PDT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet