Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CARTA NA MANGA

Sob articulação de Riva, Brunetto volta atrás e CPI da Bom Futuro conta com 8 assinaturas

Foto: Olhar Direto

Sob articulação de Riva, Brunetto volta atrás e CPI da Bom Futuro conta com 8 assinaturas
A manhã de hoje (29) foi intensa na Assembleia Legislativa (AL). Depois do anúncio da retirada de duas assinaturas da CPI da Bom Futuro, o deputado estadual José Riva (PSD) entrou em ação nos bastidores e garantiu a coleta da oitava assintura que precisava para não ver seu pedido de investigação contra o empresário Eraí Maggi (PP) morrer na praia. O deputado Ademir Brunetto (PT), que havia retirado sua assinatura, voltou atrás e garantiu o mínimo de apoio exigido pelo Regimento Interno do parlamento estadual. 


Leia mais
Deputados retiram assinaturas e CPI da Bom Futuro pode não sair do papel


Em conversa com Olhar Direto, Brunetto confirmou a mudança de postura justificando que em troca de sua assinatura Riva assinou a CPI da Trimec, proposta por ele. "Voltei atrás pois o Riva assinou a minha CPI da Trimec. Eu venho lutando há muito tempo para conseguir emplacar essa invstigação e tenho certeza que existe tempo de sobra para que os trabalhos aconteçam a contento", pontuou o petista. 

Ao final da sessão matutina desta quarta-feira, os deputados estaduais Pedro Satélite (PSD) e Antônio Azambuja (PP) protocolaram a retirada de suas assinaturas, deixando naquele momento a CPI da Bom Futuro com apenas 7 assinturas. Com o apoio de Bruneto, Riva garante a instalação do seu pedido. 

A expectativa é de que seja realizada uma reunião no Colégio de Líderes com os autores dos 3 pedidos de CPI feitas até o momento. Além das duas mencionadas, existe ainda a CPI da Nhambiquara, de autoria do deputado Walter Rabello (PSD), para investigar  contratos da empresa de propriedade do depuado eleito, Eduardo Botelho (PSB), com o governo do estado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet