Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

BOM FUTURO

Autor do pedido pode presidir CPI; veja os deputados indicados

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Autor do pedido pode presidir CPI; veja os deputados indicados
O autor do pedido da CPI da Bom Futuro, o deputado estadual José Riva (PSD), não descarta a possibilidade de presidir a comissão que vai investigar as denúncias de fraudes fiscais envolvendo o empresário Eraí Maggi (PP). Hoje (30), após a sessão plenária, o parlamentar revelou os nomes que devem ser indicados pelas bancadas na semana que vem.


Leia mais
Riva rebate crítica e diz que Viana tem ‘disenteria mental' cotidiana
 
Além do social democrata, estão confirmados a deputada do PMDB, Teté Bezerra, o petista Alexandre César e o republicano Jota Barreto. O PR, maior bancada do parlamento, ainda deve indicar mais um deputado.
 
Na semana passada, Riva avaliou que Alexandre César seria um bom nome para presidir os trabalhos, porém admitiu estar preparado para assumir qualquer função na CPI. “Eu disse ao Alexandre que se ele fosse o presidente daria ainda mais isenção às investigações, mas eu estou pronto para assumir qualquer cargo nessa CPI”, assinalou o deputado, que está licenciado das funções de presidente da Assembleia Legislativa.
 
A CPI da Bom Futuro vai investigar as denúncias feitas por Riva de que a Cooperativa Agroindustrial (Cooamat) cometeu crimes de fraudes fiscais que podem ter lesado os cofres públicos em mais de R$ 500 milhões. O parlamentar garante ter documentos fartos emitidos pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e promete ser preciso nas investigações.
 
Eraí Maggi é primo do senador Blairo Maggi (PR) e foi um dos principais doadores de campanha do governador eleito Pedro Taques (PDT). Durante a semana, deputados aliados do futuro governador tentaram esvaziar a CPI, que acabou aprovada com o mínimo de 8 assinaturas. 

A reportagem tentou contato com Eraí, porém não obteve sucesso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet