Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO DA MESA

Declaração de Botelho e ‘influência’ de Mauro geram mal estar no G-11

Foto: Raoni Ricci / Olhar Direto

Declaração de Botelho e ‘influência’ de Mauro geram mal estar no G-11
As declarações do deputado estadual eleito José Eduardo Botelho (PSB) sobre os bastidores da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) geraram um grande mal estar no chamado Grupo dos 11, o G-11. Em entrevista ao site Mídia News,  Botelho afirmou que se Pedro Taques (PDT) não interferir na decisão final, ele é o nome que reúne melhores condições para disputar a eleição no parlamento estadual.


Leia mais
Taques recebe relatórios de auditorias na Saúde, Sema e Seduc em visita ao TCE
 
“Dentro do grupo eu sou o que tem mais chance de vencer a disputa. Se o Pedro Taques não interferir, tenho mais chances que o Guilherme Maluf”, afirmou o futuro deputado ao comentar o estágio das conversas no G-11. Para alguns aliados de Taques, a afirmação soou como um recado.
 
“Essa é uma manifestação clara de um companheiro que começa a enfrentar dificuldades para convencer seus adversários internos a lhe apoiarem e tenta endurecer o jogo, levar para o campo sujo. Nosso governador Pedro Taques foi eleito para fazer mudanças e manter esse tipo de política. Ficou muito ruim para o Botelho no grupo”, revelou uma fonte da equipe de transição do senador pedetista.
 
O próprio Pedro Taques já avisou que não se vê impedido de conversar com os deputados do seu grupo, porém deixa claro que não vai interferir nas decisões que forem tomadas pelos 11 deputados.  O grupo conta com quatro nomes colocados para o pleito. Além de Botelho e o tucano Guilherme Maluf, Zeca Viana (PDT) e Dilma Dal Bosco (DEM) se manifestaram. A disputa real, no entanto, está entre Maluf e Botelho.
 
Maluf vai para o seu 3° mandado como deputado estadual, já foi candidato a prefeito e trabalha nos bastidores para ser candidato de consenso da base. Ele aposta na sua experiência de parlamento e tem discurso alinhado com o governador eleito, defendendo a redução de custos e aumento da transparência no poder legislativo.
 
Botelho se prepara para iniciar sua vida pública. Embora esteja no seu primeiro mandato, acumula experiência em disputas de Mesa, sempre apoiando aliados do seu grupo político. Seu maior trunfo é o prefeito Mauro Mendes (PSB). A informação nos bastidores é de que o prefeito, que é presidente do PSB, esteja trabalhando firme para garantir um bom espaço para o seu correligionário.
 
“Obviamente, pelo fato de eu ser do mesmo partido, e amigo, Mauro deve me apoiar. Tanto é verdade que já tenho apoio dos dois deputados do partido. Mas, que eu saiba, o Pedro Taques não externou essa preferência pelo Guilherme para ninguém do grupo. Mas, é possível, porque os Maluf participaram ativamente da campanha dele”, observou Botelho.
 
Um dos principais cabos eleitorais de Taques, Mauro, aos poucos, vai ampliando seu espaço no grupo do futuro governador. As investidas têm deixado outros líderes do conselho político do governador eleito em alerta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet