Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Pais de bebê entregam a passageiros 'kit desculpas' por choro no avião

Foto: (Foto: Jacson Boeing/Arquivo pessoal)

Pais de bebê entregam a passageiros 'kit desculpas' por choro no avião
Editor de um site de tecnologia, o brasileiro Jacson Boeing, de 37 anos, costuma viajar muito a trabalho para os Estados Unidos. Mas no último voo que pegou no país, entre Miami e Dallas, ele foi surpreendido pelo gesto de seus vizinhos de assento.


Um casal chegou com um bebê e lhe entregou um saco plástico contendo algumas balas e um tampão de ouvido. Era uma forma de se desculpar com antecedência por possíveis transtornos que a criança poderia causar caso chorasse durante a viagem.

Uma mensagem escrita dentro do pacote dizia: “Olá. Sou uma menininha de 8 meses e esse é meu primeiro voo! Normalmente sou um bebê feliz, mas gostaria de me desculpar com antecedência se eu ficar inquieta, assustada ou chateada porque meus ouvidos doem. Mamãe e papai estão fazendo o possível para me acalmar, e esperamos que esses doces e tampões de ouvido ajudem a tornar sua viagem comigo um pouco mais fácil. Tenha um bom voo!”

O episódio aconteceu na semana passada. Jacson gostou tanto da iniciativa que postou a foto do pacote no Facebook do próprio avião. “Achei muito fofo. Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses e sei como é. Pode ser um transtorno para os demais, às vezes a pessoa só quer sentar e descansar”, diz.

Segundo ele, o bebê dormiu o voo todo e foi “só sorrisos” quando acordou, a 15 minutos do pouso. Ele conta que os demais passageiros também gostaram da iniciativa do casal. “Eles levaram uns 40 pacotes e distribuíram. Foi um quebra clima: sempre tem alguém que fica meio emburrado, mas isso gerou uma situação legal. Todo mundo brincou com a menininha quando ela acordou”, relata.

Kit para vender
Nos Estados Unidos, ações como essas têm se tornado mais comuns em aviões. Relatos publicados em blogs de mães ou de viajantes mostram fotos de kits parecidos. Todos vêm com balas, tampões de ouvido e uma mensagem “assinada” pela criança. Alguns trazem até máscaras de dormir.

Há até um site que vende o kit pronto, que eles intitulam “uma pequena assistência de relações públicas para viajantes com crianças”. “Testamos a ideia e descobrimos que quando seus vizinhos de viagem sabem um pouco mais sobre você, são mais amigáveis e muito mais compreensivos quando as emoções dos pequenos se tornam turbulentas”, afirma o site.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet