Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

FRAUDES FISCAIS

​Assembleia Legislativa convoca reunião para instalação da CPI da Bom Futuro

Foto: Reprodução

​Assembleia Legislativa convoca reunião para instalação da CPI da Bom Futuro
A Assembleia Legislativa realiza amanhã (12), às 14h, a reunião de instalação da CPI da Bom Futuro, que vai investigar denúncias de fraudes fiscais que teriam sido cometidas pela Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat). A decisão foi tomada durante a sessão desta terça-feira (11), após um chamamento do autor do pedido, o deputado estadual José Riva (PSD). O principal associado da cooperativa é o empresário Eraí Maggi (PP), maior doador individual da eleição de 2014.


Leia mais
Bruneto garante que retirou assinatura de CPI da Bom Futuro; AL nega
 
Durante a reunião devem ser indicados os membros da CPI. O petista Alexandre César é o mais cotado para presidir os trabalhos, porém não está descartada a possibilidade de o próprio José Riva ser escolhido presidente. O social democrata é o autor da denúncia de fraudes, que foram feitas ainda durante o período eleitoral.
 
A CPI da Bom Futuro vai investigar as denúncias feitas por Riva de que a Cooperativa Agroindustrial (Cooamat) cometeu crimes de fraudes fiscais que podem ter lesado os cofres públicos em mais de R$ 500 milhões. O parlamentar garante ter documentos fartos emitidos pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e promete ser preciso nas investigações.
 
A instalação da comissão vai ocorrer em meio a uma confusão em relação às assinaturas que apoiaram a sua criação. O deputado estadual Ademir Bruneto (PT) afirma que retirou sua assinatura a tempo de evitar a publicação do ato que oficializou a CPI, inclusive apresentando um documento que comprovaria sua postura. A secretaria de serviço legislativo alega que o pedido deveria ter sido feiro durante a sessão plenária, o que não ocorreu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet