Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

STAFF DE TAQUES

Financeiro da campanha e executivos da Unimed e Aprosoja devem compor 1° escalão; veja mais nomes

Foto: Reprodução

Os executivos Paulo Brustolin e  Marcelo Duarte, secretariáveis do futuro governo de Pedro Taques

Os executivos Paulo Brustolin e Marcelo Duarte, secretariáveis do futuro governo de Pedro Taques

Alguns dos nomes que vão ajudar o futuro governador Pedro Taques (PDT) a partir de 2015 já estão sendo definidos nos últimos dias. A expectativa era de que o senador pedetista anunciasse o seu secretariado apenas em dezembro, porém, a necessidade de incluir os futuros gestores na transição está forçando o anúncio para os príximos dias. O Olhar Direto já informou hoje (13) que estão praticamente confirmados os nomes de Marco Marrafon, Gustavo Oliveira e Seneri Paludo. Agora divulgamos mais 3 nomes que podem compor o primeiro escalão de Taques.


Leia mais
Taques escolhe secretários ‘a dedo’ e aposta em staff jovem e arrojado

O adminitsrador de empresas, Júlio Modesto, que atualmente comanda a transição na Secretaria Estadual de Administração (SAD), deve ser efetivado a frente da pasta. Modesto atuou no comitê financeiro da campanha de Taques e goza da confiança e respeito do núcleo duro do futuro governador. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), uma das pastas mais importantes e problemáticas do atual governo de Silval Barbosa (PMDB), pode ter a frente o diretor executivo da Unimed, Paulo Brustolin. Segundo informações de bastidores, ele já teria recebido o convite direto de Taques, inclusive tendo participado de algumas reuniões na transição.

Marcelo Duarte, diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja dos Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), também deve integrar o staff. Ele é ligado ao vice-governador Carlos Fávaro (PP), e tem o reconhecimento do setor produtivo do estado. Embora seja do campo, pode pintar como secretário de Transporte e Obras Públicas. 

Todos os 6 nomes foram confirmados por fontes ligadas ao núcleo central de Pedro Taques. O governador tem levado em consideração o perfil técnico dos secretariáveis, assim como a sua vida pregressa, uma vez que em função da Lei Estadual da Ficha Limpa, de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDb), o Executivo está proibido de nomear secretários que tenham a ficha suja.  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet