Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

STAFF

Conheça o perfil dos três primeiros nomes do 1º escalão do governo de Taques

Foto: Montagem: fotos de José Medeiros/Assessoria

Conheça o perfil dos três primeiros nomes do 1º escalão do governo de Taques
O advogado Marco Marrafon, o administrador Júlio Modesto e o jornalista Jean Campos tiveram hoje (13) o privilégio de serem os 3 primeiros membros do primeiro escalão confirmados pelo governador eleito Pedro Taques (PDT). Marrafon vai comandar a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), Modesto assumirá a Secretaria Estadual de Administração (SAD) e Jean Campos será o responsável pela Comunicação Social. Os 3 foram escolhas pessoas de Taques.


Leia mais
Pedro Taques ainda não sabe como vai pagar dívidas de Silval Barbosa
 
Marrafon é doutor e mestre em Direito do Estado pela UFPR, presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional e também professor de Direito e Pensamento Político da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Natural de São Paulo, ele passou a infância em Juara, cursou direito na UFMT e depois saiu do estado para estudar e trabalhar na área. Também trabalhou nos dois primeiros anos de mandato de Pedro Taques no Senado coordenando a área jurídica. 

O advogado vai comandar a principal pasta da gestão de Taques. Na reforma administrativa proposta, a Seplan ficará com a missão planejar e executar os recursos, função atual da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).
 
Júilio Modesto é do interior de São Paulo e tem experiência de 12 anos de trabalho no Banco Real e mais 12 anos como diretor financeiro e regional do grupo Kroton. Na campanha eleitoral de Taques, atuou no núcleo financeiro.  
 
Pela proposta da equipe de transição, a secretaria de Administração será transformada em secretaria de Gestão, onde serão incorporadas as estruturas do MT Saúde, Iomat e arquivo público. A proposta vem sendo analisada pelo governador eleito. 

Jean Campos é cuiabano, formado pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), especialista em gestão da comunicação. Cuida da assessoria de comunicação do senador em Brasília. Ainda não está definido se a atual estrutura de secretaria será mantida ou se a estrutura estará ligada diretamente ao gabinete do governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet