Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS

Governador não descarta eleitos no staff e pode mandar reforma para AL só em 2015

Foto: Reprodução

Governador não descarta eleitos no staff e pode mandar reforma para AL só em 2015
A participação de deputados federais e estaduais eleitos no secretariado de Pedro Taques (PDT) não está descartada. O futuro governador, que anunciou ontem (13) os 3 primeiros nomes do seu staff, tem priorizado pessoas com perfil estritamente técnico, porém, não fechou as portas para parlamenteres do seu grupo político. 


Leia mais
Colaboradores da campanha, Pagot e Osvaldo Sobrinho não serão secretários

"Conversamos um pouco sobre a formação do nosso secretariado e vamos continuar conversando. Eu não vejo prejuízo nenhum em ter parlamentares nas funções de secretários de Estado", poderou o governador. O loteamento de secretarias, entretanto, está efetivamente negado. 

Segundo Taques, todos os nomes  que vêm sendo avaliados obedecem ao perfil que ele defende como o melhor para lhe ajudar a governador o estado. São pessoas novas, na faixa de 30 a 40 anos, com conhecimento técnico apurado.  

"O critério é o conhecimento sobro o tema, tem que ter capacidade de gestão, liderança e eu nem vou falar da questão ética, que é uma prerrogativa para qualquer cidadão", pontuou Pedro Taques. 

O governador eleito confirmou ontem dois nomes divulgados em primeira mão pelo Olhar Direto. O advogado Marco Marrafon e o administrador Júlio Modesto vão comandar as secretarias de Planejamento e Administração, respectivamente.

O jornalista cuiabano, Jean Campos, que é assessor de imprensa do senador em Brasília, também foi anunciado como o responsável pela Comunicação, mas ainda não foi definido se como secretário ou coordenador, o que vai depender da reforma administrativa. 

O senador pedetista explicou que já tomou algumas decisões em relação a extinção e fusão de secretarias e ainda avalia se vai encaminhar a reforma este ano ou apenas no ano que vem para o parlamento estadual. 

"Número de secretarias para mim é de sua menor importância, o que interessa é que as secretarias posam cumprir suas atribuições. Eu tenho prazo pra fazer isso. Podemos apresentar um projeto de lei convesarei com o atual governador, que tem a legitimidade para isso, ou deixaremos para o ano que vem. Tudo isso está sendo debatido", informou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet