Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REFORÇO DE FORA

Sobrinho de Galindo, promotor de MG é cotado para assumir Secretaria de Segurança

Foto: Reprodução/Folha do Povo Itaúna

Promotor de Justiça é jovem e talentoso, perfil ideal para o governador eleito Pedro Taques

Promotor de Justiça é jovem e talentoso, perfil ideal para o governador eleito Pedro Taques

O promotor de Justiça do estado de Minas Gerais (MG), Fábio Galindo Silvestre, sobrinho do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), está sendo cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública na gestão do futuro governador Pedro Taques (PDT). O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de MG autorizou hoje (17) a cessão de Fábio para ocupar um cargo da área em Mato Grosso. Nos bastidores, a informação é de que o cargo será no primeiro escalão de Taques.


Leia mais
Governador eleito confirma Gustavo Oliveira;Conheça secretários definidos
 
Fábio Galindo esteve em Cuiabá no final de outubro para ministrar um curso para os promotores do Ministério Público Estadual (MPE) sobre ‘inteligência e investigação ministerial’. Uma das autoridades no assunto, o promotor tem o perfil ideal para Taques. Jovem, talentoso e estudioso.
 
O promotor nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, mesma cidade de Chico Galindo. Formou-se em Direito com apenas 23 anos, em 2002. No ano seguinte foi aprovado em primeiro lugar no concurso do Ministério Público de Minas Gerais e em 11º no estado de Goiás, porém, optou por atuar em Minas.
 
A segurança é uma das áreas que mais preocupam Pedro Taques. Somente em 2014 já foram mais de 400 assassinatos na Grande Cuiabá, 31 mortes só nos primeiros 16 dias de novembro. O projeto inicial de reforma administrativa prevê uma mudança no quadro atual. A secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e a secretaria de Segurança Pública (SESP) devem ser unificadas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet