Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTCA

Marcelo Duarte prioriza colheita da safra, vai auditar contratos e quer ferrovia em Cuiabá

Foto: José Medeiros - Assessoria Pedro Taques

Marcelo Duarte prioriza colheita da safra, vai auditar contratos e quer ferrovia em Cuiabá
Anunciado hoje (25) como futuro secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte tem pela frente missões cascudas: elaborar um plano de 100 dias de gestão, garantir condições mínimas para que a classe produtora realize a colheita da próxima safra, que começa já em janeiro do ano que vem, e, por determinação do governador eleito Pedro Taques (PDT), investigar contratos de obras em andamento em Mato Grosso. 


Leia também:
Taques anuncia executivo da Aprosoja e ex-secretário do Mapa no secretariado

Formado em administração pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) Duarte tem um currículo de peso. É mestre em Economia Agrícola pela Lincon Universiy da Nova Zelândia, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, e tem curso extensão pela Havard University, dos Estado Unidos. Há mais de 8 anos atua como diretor executivo da Aprosoja. 

A secretaria de Infraestrutura e Logística será fundamental para qualquer projeto de desenvovimento econômico que for pensado para Mato Grosso e o trabalho começa agora. A colheita da safra se inicia em janeiro de 2015 e o Estado precisa oferecer condições para o escoamento da produção, um dos maiores gargalos da segmento. 

"Temos uma safra para ser colhida já no mês de janeiro e ela vai estar dentro das nossas proridades, tantos nas estradas pavimentadas quanto nas estradas de chão. Além disso, precisamos avançar muito em outras áreas. Mato Grosso não tem hoje nenhuma hidrovia, embora tenha muitas vias navegáveis, isso precisa ser olhado com mais carinho. A malha ferroviária também é um compromisso do governador, está no plano de governo que ela chegue até Cuiabá", enfatizou Marcelo. 

Como cortar custos são palavras de ordem, Marcelo garantiu cumprir a risca o que pediu Taques para o início dos trabalhos. "Estamos assumindo uma secretaria com projetos de bilhões em andamento e que precisam ser olhados para sabermos onde estamos pisando, essa determinação vai ser cumprida e está no nosso planeajento de 100 dias. Um obra com problemas o Tribunal de Contas ou o Ministério Público podem siginificar atrasos e prejuízos", assinalou. 

As apurações, no entanto, não devem atrapalhar o planejamento do futuro na secretaria. Marcelo Duarte explicou que estão sendo escaladas equipes diferentes para fazer as auditorias e o planejamento das ações da gestão. "Não estamos atrás da caixa preta, de achar defeitos, precisamos avaliar para evitar que os problemas aconteçam. Se encontrarmos irregularidades vamos tomar as medidas cabíveis", afirmou o futuro secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet