Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESENVOLVIMENTO

Paludo vai esmiuçar incentivos fiscais e quer criar 'ambiente de negócios' em Mato Grosso

Foto: José Medeiros - Assessoria Pedro Taques

Paludo vai esmiuçar incentivos fiscais e quer criar 'ambiente de negócios' em Mato Grosso
O agrônomo Seneri Paludo, confirmado na manhã de hoje (25) como secretário do governo de Pedro Taques (PDT), vai assumir uma das mais importantes pastas da futura administração, a Secretaria de Estado de Desenvolvimeno Econômico, que vai englobar a Secretaria de Indústria, Comécio, Minas e Energia, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e também a Secretria de Turismo. Seu primeiro desafio é esmiuçar os incentivos fiscais concedidos nos últimos anos para conseguir criar em Mato Grosso um favorável ambiente de negócios. 


Leia mais
Marcelo Duarte prioriza colheita da safra, vai auditar contratos e quer ferrovia em Cuiabá

A política de incentivos fiscais desenvolvida no estado vem sendo motivo de muita polêmica nos últmos anos, sendo tema de várias eleições e envolta em denúncias de fraudes e currupção. O próprio governador Pedro Taques já afirmou que existem indícios de irregularidades no setor e agora quer o conceituado Seneri averiguando tudo. 

O novo secretário é um dos profissionais mais respeitados no agronegócio. Natural de Bauru, interior de São Paulo, é graduado em agronomia pela Universidade de Marília (Unima), com pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia do Paraná (FAE). Acumula passagens destacadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). Há 15 dias ele deixou o cargo de secretário de Políticas Agrícloas do Ministério da Agricultura. 

Seneri se considera preparado para o cargo que assume, inclusive para avaliar os incentivos fiscais. "A minha experiência agora no serviço público federal é de trabalhar com a concessão de crédito em um universo de mais de R$ 100 bilhões, então me sinto preparado para olhar isso e teremos toda uma equipe, a Fundação Dom Cabral, e servidores da própria secretaria", ponderou o secretário. 

Segundo Paludo, a intenção é criar em Mato Grosso um ambiente seguro de negócios, onde o investidor saiba claramente quais são as regras dos incentivos e o Estado acompanhe de perto os seus retornos para a sociedade. "A relação com os empresários precisa ser transparente. Temos que deixar claro quais são as regras do jogo e conferir os resultados que esses incentivos trazem para a população. Assim vamos criar um ambiente de negócios favorável para trazer para o estado investimentos nas áreas estratégicas", enfatizou. 

A missão de Paludo é olhar o estado de forma estratégica, trabalhando todas as áreas da economia de forma integrada em prol do desenvolvimento organizado. "Vamos trabalhar os eixos estratégicos, olhando o estado para frente, avaliando o que precisamos trazer de novos incentivos, em sinergia, não olhando a caixinha da agricultura, a do turismo, de forma separada", explicou o agrônomo. 

Paludo acredita na montagem de uma equipe forte em todas as áreas de atuação da sua secretaria para conseguir atender as demandas que serão herdadas das áreas de indústria e comério e turismo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet