Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS CAMINHOS

Taques e G11 se reúnem em condomínio de luxo e discutem chapa com Botelho presidente

Foto: Raoni Ricci - Olhar Direto

Pedro Taques e Eduardo Botelho cumprimentam eleitores durante a campanha. Socialista ganha nova chance

Pedro Taques e Eduardo Botelho cumprimentam eleitores durante a campanha. Socialista ganha nova chance

O G11, grupo dos deputados eleitos pela coligação 'Coragem e Atitude pra Mudar', se reuniu na noite de ontem (25) com o governador eleito Pedro Taques (PDT) na residência do casal Oscar e Luciane Bezerra (PSB), em um condomínio de luxo em Cuiabá, para uma discussão que pode dar novos rumos à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL). O encontro atravessou a madrugada e recolocou o Eduardo Botelho (PSB) na disputa pela presidência do parlamento estadual.


Leia mais
Declaração de Botelho e ‘influência’ de Mauro geram mal estar no G-11

A estratégia é unir a base aliada para conseguir fortalecer uma chapa que seja encabeçada por alguém do grupo. Nos últimos dias, a chapa Mauro Savi (PR) presidente e Guilherme Maluf (PSDB) primeiro secretário intensificou as articulações, mas encontra resistências, especialemente dentro da oposição, que hoje conta com 13 deputados.

Botelho, que chegou a ser descartado por vários deputados da situação, voltou a ter chances para construir sua candidatura a presidente, embora seja considerado novato e não transmita segurança. A primeira secretaria e outras cargos da Mesa Diretora seriam usados como moeda de troca para atrair deputados opositores. 

Os alvos são Emanuel Pinheiro, Wagner Ramos e Nininho, todos do PR, José Domingos e Pedro Satélite, ambos do PSD. Os cinco deputados não escondem que preferem compor com a situação a dar sequência ao regime de alternância de poder na AL. Pelo menos esse é o discurso. 

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de os parlamentares indicarem um deputado para assumir Casa Civil na gestão de Taques. Seria um caminho para manter a base e o governo afinados, e ainda abriria uma vaga para o suplente Jajá Neves (PDT), que também participou da reunião. O único ausente foi o Dr. Leonardo Albuquerque (PDT).

*Atualizada 09h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet