Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MMA

Sem interferência de caciques, Botelho e Maluf travam o principal duelo pela eleição da Mesa

Sem interferência de caciques, Botelho e Maluf travam o principal duelo pela eleição da Mesa
De tudo que foi combinado em um jantar realizado na casa do casal Oscar e Luciane Bezerra (PSB), dias atrás, nada foi cumprido. A expectativa de se formar uma chapa com o Eduardo Botelho (PSB) presidente e Guilherme Maluf (PSDB) primeiro secretário não durou nem um dia e de ‘aliados’, os dois se tornaram concorrentes diretos na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa (AL). O republicano Mauro Savi (PR), antes tranquilo como candidato a presidente, nunca esteve tão fraco como está hoje, mas até 1° de fevereiro muita coisa vai acontecer.  


Leia também:
 Candidato a presidente, Botelho afirma que Taques defende composições com oposição

Aliados a Pedro Taques (PDT), Botelho e Maluf se articulam nos bastidores para tentar angariar votos e garantir musculatura para suas candidaturas. Botelho quer vencer o estigma de novato e não mede esforços para cooptar apoios. Maluf, cotado para primeiro secretário em todas as chapas já especuladas, aposta na experiência e na proximidade do seu grupo com o governador eleito. Os últimos dias foram marcados por reuniões em gabinetes, conversas nos bastidores do plenário e entrevistas.

É uma luta franca, sem o peso de muitas influências externas. José Riva (PSD), considerado o melhor conselheiro e articulador quando o assunto é eleição de Mesa Diretora, encerra seu mandato no final de janeiro de 2015 e, embora dê pitacos aqui e acolá, está fora do centro das discussões. Pedro Taques não esconde que deseja uma Mesa sintonizada, mas também não interfere diretamente no debate.

Como a base governista elegeu apenas 11 deputados estaduais, contra 13 da oposição, fatalmente Botelho e Guilherme precisam, além de se viabilizar dentro do grupo situacionista, buscar votos na oposição. E os dois têm trabalhado intensamente nessa tarefa. Pelo que apurou Olhar Direto, Botelho tem conversas adiantadas com 4 dos 5 deputados estaduais do PR. Emanuel Pinheiro, Wagner Ramos e Nininho são cartas certas no baralho do deputado do PSB.

Maluf conta com o bom relacionamento com os deputados do PSD e do PMDB para iniciar os trabalhos na oposição. Ontem (02), em um almoço, o tucano se reuniu com os sociais democratas. O prato principal foi a costura do apoio integral da bancada à sua candidatura. 

Dentro do G 11, grupo dos 11 deputados de Pedro Taques, os dois candidatos dividiram opiniões. Tanto Botelho quanto Maluf estimam ter entre 5 a 6 votos. A disputa, entretanto, está apenas começando e tudo pode acontecer. Até mesmo Mauro Savi, hoje, pela rejeição interna, descartado, pode voltar à crista da onda
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet