Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cara nova

Paulo Taques promete aproximação imediata com deputados e foco no diálogo para evitar 'intrigas'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Paulo Taques promete aproximação imediata com deputados e foco no diálogo para evitar 'intrigas'
Anunciado como futuro secretário chefe da Casa Civil na gestão do governador eleito Pedro Taques (PDT), o advogado Paulo Zamar Taques afirmou ainda durante a coletiva de imprensa em que foi apresentado que irá procurar pessoalmente um por um dos deputados eleitos seja da oposição ou não para iniciar um diálogo institucional o quanto antes. Ele garante que sua meta é criar um canal aberto de comunicação com o parlamento para evitar “conflito e intrigas”.


Leia também:
Pedro Taques anuncia 13 secretários de Mato Grosso com perfil técnico; dois são do Ministério Público; veja lista
 
“A relação com a Assembleia Legislativa será calcada na transparência, em dialogo extremamente cotidiano. Pretendo ter um dialogo com a casa de leis diariamente, semanalmente, porque eu entendo que não há nada melhor do que a conversa para se evitar o conflito, a divergência e as vezes as intrigas que tanto teimam em rondar os corredores do poder. A atualização da conversa  é o melhor remédio contra esse tipo de mal que as vezes atinge a comunicação governamental”, explicou.
 
Taques aposta na experiência de mais de 20 anos como advogado para fazer a interlocução política com os demais Poderes e prefeituras. “Eu tenho uma expectativa de que tenha um bom transito por dois motivos: primeiro porque a minha profissão, de advogado, é uma profissão que ela necessariamente tem que ser calcada no diálogo, na conversação e por que não dizer no próprio convencimento”.
 
“O segundo motivo é que tenho dentro da Assembleia Legislativa, nos deputados reeleitos e eleitos, grandes amigos. Conheço a maioria deles, os que eu não conheço vou falar pessoalmente e quero ter uma conversa com cada um deles e não vejo nenhuma dificuldade”, elenca.
 
O futuro secretário revelou que a sua escolha foi amadurecida ao longo das últimas semanas e pensada com responsabilidade. “Eu fiz uma reflexão profunda porque é uma missão muito importante, mas que foi sendo construída nas duas últimas semanas”, conta. “Eu recebi o convite do governador eleito Pedro Taques com um misto de satisfação e orgulho da missão dada e elevado grau de responsabilidade”, jacta-se.
 
O trabalho com a equipe de governo já se intensificou e agora se acelera com os deputados. “Com os futuros secretários eu já tenho me reunido há alguns dias e com os deputados já mantive reunião com vários deles. Com aqueles que ainda não reuni, a partir de amanhã eu começo esse trabalho”, garantiu.
 
Portas e canais abertos
 
“O governador eleito quer que a Casa Civil tenha uma atuação pra fora do governo. Ele quer que a Casa Civil seja realmente o canal de comunicação com os demais Poderes, o Legislativo e o Judiciário e com as demais instituições”, explica. “A prioridade é efetivamente fazer a interlocução com esses poderes, com um canal de comunicação limpo e sem ruídos e que esse canal de comunicação fortaleça e deixe muito clara a independência entre os poderes. Então a nossa intenção é fazer esse canal de comunicação absolutamente limpo transparente franco e de portas sempre abertas”.
 
Com as prefeituras, Taques explica que acionará os secretários de Comunicação de cada município para que seja designado uma pessoa responsável pelo trânsito com o Governo do Estado. “Eu vou pedir a cada um dos 141 prefeitos do Estado de Mato Grosso que me indique o nome daquele com quem eu deva estabelecer um canal de comunicação com as prefeituras. Eu quero tratar com as prefeituras e conhecer pessoalmente e nominalmente cada um daqueles prefeitos e daqueles indicados com os prefeitos para ter um interlocução com o governo do estado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet