Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

RESPEITO ÀS PROMESSAS

Municípios vão receber repasses em dia para saúde melhorar; hospital em Cuiabá é prioridade

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Marco Aurélio Bertúlio vai assumir a Secretaria de Estado de Saúde, em janeiro de 2015

Marco Aurélio Bertúlio vai assumir a Secretaria de Estado de Saúde, em janeiro de 2015

Orçado inicialmente m R$ 75 milhões, o Hospital Estadual de Cuiabá, com 350 leitos, principal promessas da vitoriosa campanha do governador eleito José Pedro Taques (PDT), deve começar a ser construído até o final de 2015. “É uma determinação do governador e vamos trabalhar para isso, porque do jeito que está, não podemos continuar”, afirmou o engenheiro sanitarista Marco Aurélio Bertúlio, futuro secretário de Estado de Saúde.


Leia também:
Paulo Taques promete aproximação imediata com deputados e foco no diálogo para evitar 'intrigas'
 
O próximo gestor da Secretaria de Estado de Saúde se comprometeu em assegurar os repasses rigorosamente em dia para as prefeituras, de forma  que os municípios cumpram sua parte, em especial na atenção básica. “É decisão do governador: os repasses serão efetuados nas datas corretas”, afiançou o futuro secretário, para a reportagem do Olhar Direto.  
  
Bertúlio ressaltou que Pedro Taques, à frente do Poder Executivo, terá a missão de assegurar a qualidade no atendimento da saúde. Ele ressaltou a necessidade de avanços em todas as áreas da saúde. “É ordem de governo:  nenhum mato-grossense ficará para trás, sem atendimento. Temos grandes desafios para melhorar a saúde em nosso Estado”, afirmou ele.
 
“Certamente com eficiência e honestidade, faremos os repasses devidos aos municípios para que se possa investir em atenção básica. Além disso, com a parceria dos municípios,  conseguiremos reduzir o déficit de atendimento que existe hoje”,   afirmou o  sanitarista.
 
Do ponto de vista do plano de governo de Taques, Marco Aurélio afirmou que os trabalhos estão alinhados com os anseios da população. “A proposta de construir um hospital público em Cuiabá será cumprida e representa a perspectiva de que, em breve, os atendimentos darão mais dignidade à população que necessita da saúde pública”, emendou ele.
 
“O governador nos cobrou que é hora de mudar esta forma de administrar a saúde de Mato Grosso, porque o atual formato foi reprovado pela população”,  completou Bertúlio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet