Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Hotel mais alto do mundo no Everest só é acessível por trilha e helicóptero

Hotel mais alto do mundo no Everest só é acessível por trilha e helicóptero
Esse, sim, é um hotel com vista. Recordista do Guinness Book como o hotel de maior altitude do mundo, o Everest View fica a 3.880 metros de altura, na cordilheira do Himalaia, em Namche, no Nepal.


Escondido no meio da montanha em um parque nacional, o hotel só pode ser acessado por helicóptero ou a pé, em uma caminhada de 45 minutos por uma trilha de 1,6 km.

Todos os quartos têm varanda com vista panorâmica para o Monte Everest (que tem 8.848 m e é o mais alto do mundo) e para outros picos, como o Amadablam (6,856 m.), considerado um dos mais bonitos do mundo.

O voo de Katmandu até a pista de pouso mais próxima, em Shyangboche, leva 50 minutos. As saídas são de manhã cedo, e a viagem permite vistas impressionantes do Himalaia coberto de neve. De lá é preciso pegar o helicóptero ou caminhar pela trilha rochosa.

Guias locais (os chamados “sherpas”) podem ser contratados para levar os turistas até templos, vilas e trilhas diurnas próximas. Também é possível acampar à noite em tendas durante passeios pelos arredores.




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet