Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO DA MESA

Futuro chefe da Casa Civil diz que Taques prefere um deputado aliado na presidência da AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Futuro chefe da Casa Civil diz que Taques prefere um deputado aliado na presidência da AL
O futuro chefe da Casa Civil, o advogado Paulo Taques, afirmou que o governador eleito Pedro Taques (PDT) prefere ver um deputado estadual eleito por sua coligação na presidência da Assembleia Legislativa (AL). A disputa pelo comando da Mesa Diretora tem hoje dois candidatos. Guilherme Maluf (PSDB), eleito pela situação, e Emanuel Pinheiro (PR), eleito pela oposição. As chapas, porém, são mistas. O tucano tem o oposicionista Mauro Savi (PR) na primeira secretaria. Pinheiro tem o situacionista Eduardo Botelho (PSB).


Leia mais
Zeca Viana afirma que Pedro Taques ‘prefere’ Guilherme Maluf na presidência da AL
 
“Obviamente o governador Pedro Taques prefere que o novo presidente da AL seja um deputado que pertença a nossa base aliada, que o presidente seja do grupo dos 11 deputados eleitos pela nossa coligação”, destacou o advogado, primo e principal homem de confiança do futuro governo.
 
Paulo e Pedro Taques participaram de uma jantar na residência do deputado estadual eleito Eduardo Botelho na semana passada, quando receberam oficialmente o anúncio da chapa com o republicano de presidente. Botelho chegou a pleitear a presidência, mas sob forte resistência dos deputados reeleitos, por ser novato, desistiu.  
 
O advogado pontuou que, para Taques, o mais importante é eleger uma Mesa Diretora comprometida com o desejo de mudanças que sustenta a eleição de 2014. O futuro chefe da Casa Civil observou que muitos deputados da oposição tem demonstrado estar engajados nesse momento.
 
“Mais importante que isso, o Pedro espera que a nova mesa diretora tenha compromisso com a mudança, o mesmo compromisso que a população espera do Pedro o Pedro espera dos deputados estaduais. Vejo deputados da oposição declarando ter esse compromisso independente de cor partidária e isso é uma demonstração clara e inequívoca do espírito público desses deputados”, disse Paulo Taques. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet