Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ESCALÃO DE MT

Taques deve confirmar maestro na Cultura e pupilo de Mauro Mendes é cotado para Agricultura

29 Dez 2014 - 12:00

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Taques deve confirmar maestro na Cultura e pupilo de Mauro Mendes é cotado para Agricultura
Depois de muito suspense e de vencer resistências, o governador eleito José Pedro Taques (PDT) deve anunciar no final da tarde desta segunda-feira dois dos quatro secretários de Estado que ainda faltam: o maestro Leandro Carvalho para a Secretaria de Estado de Cultura e o servidor público Suelme Evangelista ‘Biela’ Fernandes é o mais cotado para a Secretaria de Agricultura e Assuntos Fundiários. Ainda faltam os titulares das Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Trabalho e Assistência Social (Setas).


Leia também:
Futuro das Secretarias de Agricultura, Cultura e Assistência Social no governo Taques ainda é incerto
 
Conforme a reportagem do Olhar Direto anunciou com antecedência, Leandro  Carvalho é regente e um dos fundadores da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT). Ele teria o aval da cúpula de Taques. Atualmente mora em São Paulo e é considerado uma das principais revelações da música brasileira contemporânea, tendo desenvolvido  projetos pontuais durante a gestão do ex-governador e hoje senador, Blairo Maggi (PR).
 
Ao seu favor, além de ter sido idealizador da Orquestra do Estado, Carvalho tem no currículo o fato de ter sido fundador do Projeto Instituto Ciranda - Música e Cidadania, na companhia do também regente Murilo Alves. O projeto ajudou na inclusão social de centenas de jovens carentes, alguns hoje aproveitados na OEMT.
 
Já Suelme Fernandes é considerado um dos principais conselheiros do prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá. Ele é o atual secretário das Cidades da Capital e, também, secretário geral do Diretório Municipal do PSB.
 
Pelas mãos de Suelme Evangelista tem passado os principais projetos da Prefeitura de Cuiabá, inclusive a questão fundiária – problema histórico da cidade e também o novo ‘abairramento’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet