Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Audi vai aumentar investimentos até 2019 em modelos e fábricas

Foto: AP Photo/Chris Carlson

Audi investe em fábricas no México e Brasil

Audi investe em fábricas no México e Brasil

Parte do investimento irá para novas plantas no México e Brasil.

Marca trabalha em carros 100% elétricos, atrás de BMW e Tesla.

A Audi, divisão da Volkswagen, irá aumentar os gastos em novos modelos, fábricas e tecnologia até 2019 para impulsionar sua meta de superar a rival alemã BMW como maior fabricante de carros de luxo do mundo.

A Audi, que contribui com 40% do lucro operacional do maior grupo automotivo da Europa, disse neste sábado que vai aumentar o investimento em operações de fabricação de carros em 2 bilhões de euros (US$ 2,44 bilhões) para um recorde de 24 bilhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.

Setenta por cento da despesa será designada para o desenvolvimento novos modelos e tecnologias, como a redução de emissão de veículos híbridos plug-in, disse a Audi. A marca também está trabalhando em carros puramente elétricos para alcançar a BMW e a Tesla Motors, mas novidades "verdes" devem chegar ao mercado apenas em 2018.

Mais de metade dos fundos serão gastos em duas fábricas alemãs da Audi em Ingolstadt e Neckarsulm que representaram metade da produção da montadora de 1,34 milhão de automóveis no nove meses de 2014, disse a Audi.

Até 2020, a marca das 4 argolas terá 60 modelos, ante os atuais 50, e gastará mais de 1 bilhão de euros em plantas no México e Brasil. A fabricante de veículos de luxo passará a produzir os modelos A3 Sedan e Q3 na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento previsto até 2016, de acordo com a empresa, será de R$ 500 milhões.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet