Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SÓ POR GARANTIA

Decreto altera senhas de acesso ao Fiplan já no primeiro dia do governo Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Decreto altera senhas de acesso ao Fiplan já no primeiro dia do governo Taques
O decreto nº 4, assinado na última sexta-feira (02) pelo governador Pedro Taques (PDT), determinou que todas as atuais senhas de acesso aos sistemas financeiros do Estado fossem imediatamente alteradas. A medida é comum e garante mais segurança aos novos gestores e ordenadores de despesas que iniciam a administração de 2015.


Leia mais
Taques encontra R$ 84 mil na Conta Única; mais de R$ 100 milhões foram pagos nos últimos 2 dias
 
Foram alteradas as senhas do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan), SEAP (AR), SEAP-Sisprev (Lançamento de Contribuição Previdenciária), E-turmalina (Sistema de Gestão Previdenciária), Detran-net (Sistema do Detran) e SIAG (Sistema de Aquisições).
 
De acordo com o parágrafo 1º do artigo 5º do decreto, novas senhas serão criadas e será realizado o cadastro pessoal para ordenadores de despesas. As novas senhas do Fiplan só devem ser repassadas aos novos gestores com a devida autorização dos secretários ou representantes máximos das entidades atingidas.
 
O parágrafo 3º do mesmo artigo ainda determina que o órgão gestor de tecnologia de informação deverá viabilizar instrumentos de planejamento e controle que garantam a inviolabilidade do sistema até que seja proposto um novo modelo de segurança da informação no âmbito do Estado de Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet