Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Decreto altera senhas de acesso ao Fiplan já no primeiro dia do governo Taques

Da Redação - Raoni Ricci

04 Jan 2015 - 09:10

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Decreto altera senhas de acesso ao Fiplan já no primeiro dia do governo Taques
O decreto nº 4, assinado na última sexta-feira (02) pelo governador Pedro Taques (PDT), determinou que todas as atuais senhas de acesso aos sistemas financeiros do Estado fossem imediatamente alteradas. A medida é comum e garante mais segurança aos novos gestores e ordenadores de despesas que iniciam a administração de 2015.

Leia mais
Taques encontra R$ 84 mil na Conta Única; mais de R$ 100 milhões foram pagos nos últimos 2 dias
 
Foram alteradas as senhas do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan), SEAP (AR), SEAP-Sisprev (Lançamento de Contribuição Previdenciária), E-turmalina (Sistema de Gestão Previdenciária), Detran-net (Sistema do Detran) e SIAG (Sistema de Aquisições).
 
De acordo com o parágrafo 1º do artigo 5º do decreto, novas senhas serão criadas e será realizado o cadastro pessoal para ordenadores de despesas. As novas senhas do Fiplan só devem ser repassadas aos novos gestores com a devida autorização dos secretários ou representantes máximos das entidades atingidas.
 
O parágrafo 3º do mesmo artigo ainda determina que o órgão gestor de tecnologia de informação deverá viabilizar instrumentos de planejamento e controle que garantam a inviolabilidade do sistema até que seja proposto um novo modelo de segurança da informação no âmbito do Estado de Mato Grosso. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Iza
    04 Jan 2015 às 23:52

    Passando Mato Grosso à limpo! Vamos dar um choque na segurança!

  • jose a silva
    04 Jan 2015 às 12:34

    Até que enfim chegou alguem com peito, para determinar mudanças nesse sistema porcaria do Estado. Esse sisteminha, qualquer racker de meia tigela acessa e detona! Não o fazem porque não tem interesse. Mas para quem usa o mesmo (sistema) é uma m...lento, saindo fora a todo momento...E olha que o Cepromat gasta rios de dinheiro nisso! Mas dentinho né? Já SABEM...

  • José Augusto
    04 Jan 2015 às 09:39

    Todo cuidado é pouco tendo em vista a turma do silval kkkkkkkkk lalau

Sitevip Internet