Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Maluf defende rediscussão do Fethab e articula diálogo de prefeitos com governador

Da Redação - Arthur Santos da Silva

13 Jan 2015 - 15:00

Foto: José Medeiros / Secom-MT

Maluf defende rediscussão do Fethab e articula diálogo de prefeitos com governador
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) promete iniciar um movimento nos próximos dias para que o futuro do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) seja amplamente debatido entre o Executivo Estadual e os prefeitos mato-grossenses. O parlamentar avalia que a disputa jurídica sobre a redistribuição dos recursos não é único caminho para solucionar os problemas atuais e defende a discussão de um novo modelo para o fundo.

Leia mais
Taques afirma que Justiça considera lei que divide Fethab inconstitucional
 
“A judicialização do Fethab inevitavelmente nos coloca na obrigação de discutir um novo modelo para o Fethab. O governador Pedro Taques defende a mesma coisa que os prefeitos, defende que o Fethab seja usado para o fim pelo qual foi criado por Dante de Oliveira, para estradas e habitação. Basta que as partes sentem e dialoguem. É isso que o governador quer e é isso que nós estamos buscando”, afirmou Maluf.
 
Atendendo uma liminar da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), o Tribunal de Justiça (TJ) suspendeu a Lei que destinou 50% dos recursos do Fethab para os municípios. A decisão saiu no dia 31 de dezembro.
 
“O governador vai cumprir a decisão judicial, mas vai também abrir um diálogo franco com os prefeitos. Deixar claro que o dinheiro do Fethab será usado para recuperar as estradas, construir novas moradias. Totalmente ao contrário do que estava sendo feito pelo antigo governo, que usou e abusou dos recursos do fundo para pagar salários, fornecedores e outros fins”, disse o deputado.             
 
O tucano já procurou o presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, e deve ajudar na interlocução com o governador Pedro Taques. “Vamos iniciar esse diálogo e eu tenho certeza que aos poucos vamos firmam um pacto importante por Mato Grosso”, assinalou o parlamentar. 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Otávio
    13 Jan 2015 às 16:41

    Quando o Fethab foi criado houve reunião com Prefeitos. NÃO Porque ele foi criado para resolver problemas nas rodovias estaduais e asfalta-las e construir casas populares Agora os Prefeitos querem dividir o bolo leia_se dinheiro, mas é as estradas e os produtores que pagam este fundo como ficam sem o dinheiro para continuar os asfasltamentos, manutenções decertadas de terra

  • Anselmo
    13 Jan 2015 às 16:31

    Vai discutir o que? Divida os recursos com as prefeituras q é o q a lei manda.

Sitevip Internet