Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Notícias / Política MT

Governador cria comissão para elaborar reforma administrativa; Paulo Taques coordena equipe

Da Redação - Raoni Ricci

13 Jan 2015 - 09:40

Foto: José Medeiros / Secom-MT

Governador cria comissão para elaborar reforma administrativa; Paulo Taques coordena equipe
O governador Pedro Taques (PDT) assinou ontem (12) o seu oitavo decreto criando uma comissão executiva para elaborar uma proposta concreta de reforma administrativa da administração pública estadual. A medida foi publicada hoje (13) no Diário Oficial. Foram nomeados os secretários Marco Marrafon (Planejamento), Júlio Modesto (Gestão), Patryck Ayala (Procurador-geral), José Arlindo de Oliveira (Chefe de Gabinete) e o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que será o coordenador do grupo. A proposta deve ser entregue até o final deste mês.  

Leia mais
Educação tem dívidas de R$ 190 milhões e Taques avalia demissões de contratados
 
No seu primeiro decreto, para garantir a nomeação do seu secretariado, Taques, entre outras, providências, modificou as nomenclaturas de algumas secretarias. A extinção e criação de secretarias, no entanto, só pode ser realizada por meio de lei. O trabalho dessa comissão executiva é formatar uma proposta que vai amparar a lei.
 
A equipe de transição já elaborou os estudos para a proposta, porém o governador preferiu esperar a próxima legislatura para articular a criação da lei. A atual legislatura se encerra no próximo dia 31 de janeiro. A principal preocupação de Taques e sua equipe é com o déficit financeiro, que pode chegar a casa dos R$ 2,5 bilhões. 
 
“O novo programa de governo em implantação na gestão 2015-2018 exige uma reforma administrativa ampla da estrutura estatal, que implicará em diminuição de gastos e na máxima efetividade dos serviços prestados pela Administração Pública”, considera o decreto 08.
 
Ficará sob responsabilidade do secretário Paulo Taques a definição das datas de reuniões da comissão, conforme prevê artigo 2º do decreto. “A comissão executiva se reunirá de acordo com instruções do Secretário Chefe da Casa Civil, em coordenação com os demais Secretários, e deve concluir seus trabalhos com a elaboração de um relatório até o dia 31 de janeiro de 2015. O relatório incluirá estimativa de impacto orçamentário-financeiro negativo proveniente da reforma administrativa e indicará o número total de cargos comissionados e de funções de confiança que serão extintos”, diz trecho do decreto.
 
O artigo 3º define que o relatório apresentado pela comissão executiva, após anuência do governador do estado, subsidiará a elaboração e o encaminhamento do respectivo projeto de lei de reforma da Administração Pública Estadual à Assembleia Legislativa. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chegue Vara
    13 Jan 2015 às 18:40

    E a reforma na Sefaz, Será que o novo secretário terá peito para acabar com o feudo instalado naquele órgão, destruindo a blindagem da categoria de Deuses que mandam e desmandam nos Três poderes? Duvido!

  • Airam Afesoj
    13 Jan 2015 às 16:30

    Precisa sim de mudança.Os fantasmas com DAS altos serem exonerados e dar oportunidade aos que trabalham e merecem.. Seria bom fazer uma reformulação na Metamat sobre os funcionários que são liberados do ponto do registro, DAS ótimos e não tem função..cargo.. só ocupam cadeiras e mesas pra chamar de deles..e os que trabalham tem que ser recompensados..

  • RAUL GARCIA
    13 Jan 2015 às 12:29

    O guardião da moral tem um primo de secretario e os otários aqui pagando!!!!

  • tonho
    13 Jan 2015 às 10:52

    Era bom reformá as pessoa, abre o cerébro, coloca só coisa boa, tira as ruim! Eta reforma cerebrina!

  • MARIA
    13 Jan 2015 às 10:18

    O Estado precisa de reforma administrativa, mas as pessoas também precisam ser reformadas!kkkkk

  • tonho
    13 Jan 2015 às 09:53

    Taco vai botá a bola na caçapa!

Sitevip Internet