Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Governador nomeia presidente do PV na Secitec e exonera mais 56 comissionados

Da Redação - Raoni Ricci

14 Jan 2015 - 10:26

Foto: Secom-MT

Governador nomeia presidente do PV na Secitec e exonera mais 56 comissionados
O presidente estadual do PV, Aluízio Leite, foi nomeado secretário adjunto de Ciência e Tecnologia. O ato assinado pelo governador Pedro Taques (PDT) foi publicado no Diário Oficial que circula hoje (14). Aluízio é um dos mais antigos aliados do pedetista, o apoiando desde a eleição de 2010, quando disputou o Senado. Mais 56 servidores foram exonerados.

Leia também:
Taques exonera comissionados e nomeia adjuntos e assessores especiais; veja nomes
 
Taques também nomeou Ivone Lúcia Rosset Rodrigues como secretária adjunta de Trabalho e Emprego, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Marilê Cordeiro Ferreira como adjunta de Assistência Social da Setas. Rita Chiletto, esposa do secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, foi nomeada adjunta de Acompanhamento das políticas e Programas de Desenvolvimento, da Casa Civil.
 
Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino vai exercer o cargo de secretária adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), comandada pelo promotor Mauro Zaque. Vinícius Eduardo Lima Pires de Miranda foi confirmado como adjunto de Indústria e Comércio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
 
Rogério Ribeiro Arias vai exercer o cargo e secretário adjunto de Transportes, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Marciane Curvo ficou como adjunta de Administração Sistêmica, da mesma secretaria.
 
Também foram nomeados novos assessores especiais, como Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior, que ficou com um DGA-2, com salário de R$ 9,3 mil para atuar na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.  Antônio Carlos Figueiredo Paz foi nomeado adjunto de Coordenação das Ações, da Casa Civil.
 
Dayse Franzon Calestini, que deve ser a chefe do cerimonial do Palácio Paiaguás, foi lotada na Casa Civil também com um DGA-2. Além disso foram confirmadas as nomeações do secretário de Comunicação, Jean Campos, de Saúde, Marco Bertúlio, e de Desenvolvimento Regional, Seneri Paludo. 

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Menna Neto
    15 Jan 2015 às 10:46

    Legal sim. Mas, que não cheira bem e tangencia a imoralidade não se pode negar, sobretudo porque infringe o discurso e a pregação de campanha do venerável governador. Aliás, designar assessora remuneradora com dinheiro público para acompanhar a primeira-dama, conforme noticiado, me lembra muito os odores vindo da Prainha.

  • estaquio
    14 Jan 2015 às 16:35

    e na sejudh nada muda naquilo ali o povo inconsequente esse novo secretario adoro um olofote em taques o povo do silval continua acorda senhor governador pedro taques...

  • Jorge Braga
    14 Jan 2015 às 15:32

    Com todo o respeito aos que pensam ao contrário, mas o Governador e sua equipe estão dando mostras nestes quase 15 dias, alta competência... não a conheço e nem ao seu marido, mas será que a nomeação da Sra. Rita não teria sido pela sua competência? Qual a culpa da mesma em ser, ao mesmo tempo, esposa de um Secretário e uma profissional competente? E mais...quem disse que o Presidente do PV não é apto tecnicamente para exercer o cargo para o qual foi nomeado? Antes de se emitir uma crítica, seja qual for, deve o critico, no meu sentir, analisar todas as circunstâncias dos fatos criticáveis, pois se assim não for, e com todo o respeito, o critico estará sendo irresponsável na critica, vez que sem embasamento na realidade...o exercício da crítica é elogiável, salvo se sem amparo nos fatos reais, razão pela qual façamos pleno uso daquilo que Deus nos deu: duas orelhas e uma boca...é para falar menos e ouvir mais...e acrescento: pense mais antes de escrever sobre temas ou fatos que não conheça, sob pena de eventualmente poder cair na sargeta dos destituídos de bom senso ou dos com muita propensão a cair em eterno descrédito por só falar/escrever sobre fatos não reais....aliás, hoje está sendo lugar comum a mediocridade...

  • Paulo Justos Kuiabano
    14 Jan 2015 às 15:25

    Sinceramente gostaria de ver quadros de carreira das secretarias de Estado serem aproveitados, afinal , foi esse o discurso do governador e continuo acreditando que ele vai cumprir o que prometeu. Há quadros nas secretarias de estado com reputação ilibada, experiência, disposição e titulação de mestrado, doutorado... . São pessoas que tiveram licença do estado para aperfeiçoar seus conhecimentos e não estão sendo aproveitados e sinceramente não acredito que neste governo continuará o apadrinhamento ou coisa do tipo. Nada mais justo que o próprio estado aproveitar os quadros que ele mesmo ajudou a formar quando os liberou para estudos. Diante do exposto ficam as perguntas: A equipe de transição será que não tomou conhecimento disso? Essas informações chegaram ao governador? entendo que os partidos devem ajudar a construir o novo comportamento e atitude de uma nova gestão Pública, contudo, não podem abocanhar tudo em nome da participação pois isso excluiria quem está concursado e apto (segundo os critérios da meritocracia e ficha limpa) propalado pelo senhor governador.

  • belezapura
    14 Jan 2015 às 15:24

    Pra quem não tem conhecimento a Rita de Cassia Chiletto é de carreira e muito competente, parabéns governador pela escolha e a você Rita toda sorte e muito sucesso!

  • Decio
    14 Jan 2015 às 14:03

    Conheço essa figura. Vixe... Abra o olho governador !!!

  • belezapura
    14 Jan 2015 às 13:18

    Pra quem não sabe e não conhece Rita de Cássia Chiletto é funcionária de carreira e uma excelente profissional nada mas justo em ser nomeada secretária adjunta da Casa Civil!!!

  • Tesla Valim
    14 Jan 2015 às 13:11

    deixa homem trabaia, pior do que estava não pode ficar, rsrs, vamos lá governador, acreditamos nos Srº.

  • Chacal
    14 Jan 2015 às 13:09

    Na EMPAER de Alto Araguaia, a coisa está cabeluda !

  • wagner
    14 Jan 2015 às 12:42

    Como dizia o professor Raimundo... Tava indo tão bem...

Sitevip Internet