Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Taques classifica viaduto da UFMT como “vergonhoso” e diz que VLT irá demorar para ficar pronto

Da Redação - Wesley Santiago

15 Jan 2015 - 19:07

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques classifica viaduto da UFMT como “vergonhoso” e diz que VLT irá demorar para ficar pronto
O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), classificou a obra do viaduto da UFMT (Jornalista Clóvis Roberto) como vergonhosa e prometeu finalizar todas as chamadas ‘Obras da Copa do Mundo de 2014’, entre elas a do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos): “Vai demorar, mas vamos terminar”. O discurso foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (15) na sede da extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Leia mais:
Secretário se reúne com Consórcio VLT para alinhar novo cronograma
 
“Quando me elegi governador, eu assumi compromisso com a sociedade mato-grossense de terminar todas as obras da Copa do Mundo e nós o faremos. Se nós não concluirmos estas obras, não será uma vergonha para esta gestão e sim para a população mato-grossense”, declarou o governador.
 
De acordo com Taques, 22 das obras não foram finalizadas e algumas apresentam defeitos primários: “O viaduto da UFMT é uma vergonha para a engenharia mundial, o da Sefaz é uma brincadeira. A Arena Pantanal também não está toda em sua perfeição ainda”, disparou. Ele ainda disse confiar na competência de seus secretários e dos servidores para concluir os serviços
 
Taques também prometeu ‘destrinchar’ todos os contratos da Secopa, principalmente os do VLT: “No início de fevereiro nós faremos uma audiência pública para mostrar a sociedade mato-grossense como encontramos o que se denomina de Secopa, vou mostrar porque é um direito fundamental do cidadão ser informado. Sobre o VLT, vai demorar, mas vamos finalizar”.
 
Por fim, ele pontou que os responsáveis serão responsabilizados por possíveis ilicitudes: “Não nos cabe apurar responsabilidades, isso ficará a cargo dos órgãos responsáveis, não se trata de devassa, ou caça as bruxas, mas sim de cumprimento da lei e transparência”, concluiu o governador.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • gumercindo do dom aquino
    16 Jan 2015 às 15:58

    Além de tudo isso eu pergunto: Qual o papel do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura na ordem das coisas ? Aqui em Cuiabá o poste está fazendo xixi no cachorro, a banana está comendo o macaco e assim por diante. Valei-me meu Senhor Jesus !!!

  • teixeira
    16 Jan 2015 às 11:16

    o senhor Pedro taques nao e santo, mas acredito que ele vai ser o governador que vai revolucionar a politica de mato grosso,e isso ai senhor governador pulso firme contra a corrupcao.

  • Maria
    16 Jan 2015 às 11:12

    Está certinho governador Pedro Taques, em mostrar os desmandos à população, porque se não mostra, vem a cobrança depois.

  • J. Pedro
    16 Jan 2015 às 11:03

    Obras da Era Blairo Maggi e Silval Barbosa, dois sulistas. Por que sulistas fazem bem feito no Sul e fazem MERDA em Cuiabá? Quando falamos isto somos bairristas? Oras, sulistas governando Mato Grosso, NUNCA MAIS. Os sulistas honestos que se distingam e se façam respeitar. A vergonha não é para a engenharia mundial, é para os dois governos que passaram, e que não voltem nunca mais.

  • Milkao
    16 Jan 2015 às 09:06

    É assim, um discurso para a ELEIÇÃO, outro na POSSE e agora no posto já. ....Aplicação de FIXA LIMPA, caberia também aos DOADORES DE CAMPANHA ou isso não tem nada haver, pq veja bem, não é assim. ...bla bla bla....! Vamor ser mais práticos, exercendo o cargo que lhes foi confiado com seriedade e decência. ...isso bastaria!

  • MARIA
    16 Jan 2015 às 09:01

    Chegaaa de mídia!

  • Elma Nara
    16 Jan 2015 às 08:37

    Ok, governador, agora diga uma novidade, todo mundo só detonando não vai resolver nada!

  • ELI ROCHA
    16 Jan 2015 às 08:27

    Senhor governador, tenho absoluta certeza de que se V. Exa. tirar um zero do percentual destinado aos corruptos, ou seja, dos ditos 50% para 5%, o seu governo será o melhor governo de todos os tempos e dificilmente será suplantado. Os recursos são suficientes. São insuficientes quando a metade fica nas mãos de uma cambada de larápios.

  • Juca do Pequi
    16 Jan 2015 às 08:18

    O VLT não sairá nunca. Deve-se pensar em colocar os responsáveis por essa lambança na cadeia, é só!

  • isca
    16 Jan 2015 às 08:01

    Muito bom Governador, tenha sempre pulso FIRME , a população vai gostar

Sitevip Internet