Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Paulo Taques nega articulação para qualquer lado em eleição da Mesa Diretora da Assembleia

Da Redação - Ronaldo Pacheco

19 Jan 2015 - 19:27

Foto: José Luiz Medeiros / Secom-MT

Paulo Taques nega articulação para qualquer lado em eleição da Mesa Diretora da Assembleia
O secretário Paulo Taques, chefe da Casa Civil, negou com veemência os rumores de que estaria participando da articulação de uma chapa e consenso para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Estou acompanhando com atenção, mas sem fazer intervenção”, afiançou ele, em entrevista para a reportagem do Olhar Direto, ao lembrar que cumpre a ordem do governador José Pedro Taques (PDT), de apenas observar.
 
Paulo Taques confirmou que tem recebido vários deputados estaduais em seu gabinete, na Casa Civil, nos últimos dias, para visitas de cortesia ou outros temas. “Alguns são apenas visitas de cortesia, para a gente se conhecer e conversar. Com outros, as tratativas são diversas. Conversamos sobre muitos temas, mas não sobre [eleição de] Mesa Diretora”, assegurou ele.
 
O chefe da Casa Civil citou que a presença de parlamentares, na Casa Civil, representa situação normal, em qualquer governo. Ele criticou a notícia de que teria passado o domingo em reunião com deputados. “Eu passei o domingo com a minha família. Nem pensei em política”, assegurou ele.
 
Paulo Taques observou que  a ordem do governador é não interferir e tem cumprido-a à risca. Ele citou que os assuntos políticos da Casa Civil são inerentes ao governo e não ao Poder Legislativo.
   
Duplicidade

Os deputados estaduais reeleitos Guilherme Maluf (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PR) lideram as chapas para presidente da Assembleia Legislativa. Maluf tem como candidato a primeiro secretário o deputado Mauro Savi (PR), que já exerce o cargo, atualmente, enquanto Pinheiro teria o deputado Eduardo Botelho (PSB), na Primeira Secretaria.
 
Pedro Taques pediu aos 11 deputados eleitos em sua coligação que montassem uma chapa de consenso para a Mesa Diretora.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Bolsonaro
    22 Jan 2015 às 09:47

    Seja Maluf, seja Pinheiro, que o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso convoque os candidatos aprovados no último concurso, pois, ainda que seja necessário enxugar a Casa, necessário também será mantê-la em funcionamento. NOMEAÇÃO DOS APROVADOS JÁ!

  • MARIA
    20 Jan 2015 às 09:26

    Já mudou, agora tá influenciano, vide notícia acima!

  • joel linhares
    20 Jan 2015 às 09:25

    poxa falam mto em ficha limpa fica de aberto governador tem si aproveitando e indicando gente q nem apoio o senhor gente de julio pinheiro assumindo secretaria

  • luecil barroso
    20 Jan 2015 às 08:28

    senhor paulo taques olha bem quem ta entrando como secretario nessa gestao do pedro taques veja a turma do julio pinheiro chegando de mansinho um deles é o augusto taques o povo ta de olho

  • Sandro
    20 Jan 2015 às 07:45

    Este pedro taques é esquisito. Quer Emanuel Pinheiro que todos conhecemos, e botelho dono de empreiteira problematica que fez varios serviços no governo Silval.

  • Jornalista Borges Netao do Araguaia
    20 Jan 2015 às 07:34

    SR. GOVERNADOR E PAULO TAQUES... É IMPORTANTE INTERFERIR S I M NA ELEIÇÃO DA MESA E TEM QUE SER AGORA, ANTES TARDE DO QUE NUNCA ATÉ PORQUE QUEM CORRE RISCO MAIS UMA VEZ DE TER UM LEGISLATIVO OMISSO, CORRUPTO E IRRESPONSÁVEL É A POPULAÇÃO MATO-GROSSENSE, NAO PODEMOS FICAR REFÉM DESSE SISTEMA. NOSSO ESTADO MEREÇE UM LEGISLATIVO FORTE, INDEPENDENTE, SEM CORRUPÇÃO, MENOS PREGUIÇOSO E SEM ESSE CIRCULO VICIOSO QUE EXISTE HÁ MAIS DE 20 ANOS. BASTA DE ROUBALHEIRA,BANDALHEIRA E IMPUNIDADE.

  • Sidney
    20 Jan 2015 às 05:42

    E EU ACREDITO EM PAPAI NOEL ............

  • benedito costa
    19 Jan 2015 às 21:25

    Sr. Paulo Taques admita que é necessário que o governo articule politicamente na mesa diretora. Pois se for oposição que ganhe? o governo não governa, portanto é por tradição e obrigação de se envolver, para governar.

Sitevip Internet