Olhar Direto

Notícias / Política MT

Blairo Maggi se reúne com Taques por apoio à Mauro Savi, mas governo ainda resiste

Da Redação - Raoni Ricci

20 Jan 2015 - 09:31

Foto: Maurício Barbant/ALMT

Blairo Maggi se reúne com Taques por apoio à Mauro Savi, mas governo ainda resiste
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) já mobiliza importantes lideranças do cenário político local. O jornal Diário de Cuiabá, em reportagem da jornalista Alline Marques, revelou hoje (20) que o ex-governador do estado, o senador Blairo Maggi (PR), se reuniu na manhã de ontem (20) com o governador Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual Mauro Savi (PR). Em pauta, a resistência do Palácio Paiaguás à indicação de Savi para o cargo de primeiro secretário na chapa encabeçada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).   

Leia mais
Governo tenta assediar deputados de Maluf; estrutura do governo pode ser usada como moeda de troca
 
A conversa, no entanto, parece não ter surtido efeito. Segundo apurou o Olhar Direto, Taques não mudou sua opinião em relação a Savi, deputado estadual mais votado do pleito de 2014 com 55.233 votos. Savi é atual primeiro secretário na Mesa presidida pelo deputado estadual José Riva (PSD).
 
Esse fato incomoda o governador, que garante estar apenas observando os debates eleitorais, sem interferir. Na prática, porém, seus principais interlocutores trabalham de forma sistemática na montagem de uma chapa alinhada aos interesses do Executivo.
 
Na reunião com o governador, Mauro Savi deu sua palavra que a Casa de Leis vai sim ajustar seu discurso ao discurso de mudança proposto por Taques, mas defendeu que os nomes não interessam, interessam as ações.
 
Na semana passada, Savi foi até o Paiaguás para tentar aparar as arestas com Taques e voltou animado. O governador disse ao deputado que não tem simpatia por ele em função de estarem em grupos políticos opostos, porém afirmou que não tem poder de veto na eleição entre os deputados estaduais.
 
Essa declaração acabou fortalecendo Savi no grupo que mescla deputados aliados a Taques, como o pedetista Zeca Viana e o democrata Dilmar Dal Bosco, com os deputados eleitos pela oposição.    

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alyne
    20 Jan 2015 às 16:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Licinio Maciel Arruda
    20 Jan 2015 às 15:55

    Quando é que os Delegados de Policia,que assumiram o DETRAN, vão começar a investigar e divulgar as corrupção existente naquele órgão, cujo Mandante e Chefe todos nós sabemos quem é ? Só assim determinados deputados deixarão de querer comandar mais uma vez o dinheiro $$$$ grosso da Assembleia Legislativa.Tenho Dito

  • FRANCISCO
    20 Jan 2015 às 14:17

    CAI FORA DESSE POVO PEDRO TAQUES, MOSTRE PRA QUE VOCÊ VEIO, MOSTRE MUDANÇA.

  • rafael
    20 Jan 2015 às 14:01

    somos contra politicos de carreira na mesa da ALMT. o povo elejeu e quer mudança. fora maluf, fora savi

  • Claudio
    20 Jan 2015 às 13:18

    Estive na Posse do Presidente da Empaer, Comprimentei Muitos só tem o Cidadão que foi Disignado no Sedraf ou Desenvolvimento e Agricutura Familiar , Acho ser uma pessoa Muito Prepotente , sem Humildade Alguma , Funcionário Publico Tem que ser Atender e HOUVIR C/ RESPEITO E ATENÇÃO QUANDO SE É SOLICITADO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE CHEGA C/ EDUCAÇÃO E RESPEITO??

  • Luiz Carlos
    20 Jan 2015 às 11:45

    Nóssa, porque tanto a pego com o cargo de primeiro Secretário, ai tem coisa $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  • José
    20 Jan 2015 às 11:40

    Depois que Pedro Taques reconduziu Paulo Prado ao Comando do MPMT, eu entendo que TUDO É POSSÍVEL, inclusive sugiro que o Mauro Savi seja eleito Presidente da Assembleia Legislativa. Sugiro, ainda, que o próximo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso seja o Conselheiro Sérgio Ricardo. Por fim, cabe ressaltar que as promessas de MUDANÇAS feitas pelo Pedro Taques, durante o pleito eleitoral de 2014, foram para o ESPAÇO após a RECONDUÇÃO do Paulo Prado ao Comando do MPMT.

  • José
    20 Jan 2015 às 11:11

    Depois que Pedro Taques reconduziu Paulo Prado ao Comando do MPMT, eu entendo que tudo é possível, inclusive sugiro que o Mauro Savi seja eleito para a Presidência da Assembleia Legislativa. Sugiro, ainda, que o próximo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso seja o ConselheirSérgio Ricardo. Por fim, cabe ressaltar que as promessas de mudanças feitas pelo Pedro Taques foram para o espaço após a opção po Paulo Prado para o Comando do MPMT.

  • MARIA
    20 Jan 2015 às 10:50

    Já vai começá emendá com a turma da botina!

  • LUIZ
    20 Jan 2015 às 10:39

    BEM PARA TAQUES É UM PROBLEMA DA ASSEMBLÉIA, SÓ QUE SE OS DEPUTADOS NAO FIZEREM O QUE ELE PEDE, A COISA NAO VAI FICAR MUITO BOA NAS RELAÇÕES DA ASSEMBLÉIA COM OS DEPUTADOS, OU SEJA, NAO SOU OBRIGADO A LHES DAR NADA DO QUE ME PEDEM, CUMPRIREI O QUE ESTA POR ESCRITO, E NADA DO QUE ME PEDIREM EU FAREI, ENTÃO, MAIS OU MENOS ASSIM, TO COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, SÓ FALTA O PRATO, E QUEM QUISER UM PEDAÇO TEM QUE ME TRAZER O PRATO, NESTE CASO, O PRATO SÃO DOIS, O PRESIDENTE E SECRETARIO.

Sitevip Internet