Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Riva afirma não temer auditoria e respeita decisão de Pinheiro em querer investigar gestão

Da Redação - Ronaldo Pacheco

22 Jan 2015 - 18:07

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Riva afirma não temer auditoria e respeita decisão de Pinheiro em querer investigar gestão
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Geraldo Riva (PSD), afirmou que o deputado Emanuel Pinheiro (PR) está correto em fazer uma ampla auditoria, caso sua chapa vença a disputa interna pelo comando da Casa. “Ele tá certo. Eu respeito sua vontade [se eleito], para saber o que foi feito”, afirmou ele.  

Leia também:
Relatório da CPI da Bom Futuro está nas mãos do MPF, MPE, Defaz, Receita e PF
 
José Riva não quis falar sobre o “salvo conduto” anunciado por Emanuel Pinheiro, em caso de a auditoria não constatar falhas administrativas e financeiras. Ele também não falou sobre a proposta de Pinheiro para redefinir a questão da Mesa Diretora da Assembleia.
 
José Riva afirma que implantou auditorias periódicas e a transparência na gestão, para controle social, no Poder Legislativo de Mato Grosso. Além de demonstrar como a contabilidade e a auditoria do Poder Legislativo funcionam, a transparência pública e os métodos aplicáveis na avaliação da gestão. Em seus mandatos, ele  enfatizou os controles existentes na administração da gestão da Assembleia e os controles exercidos pela a sociedade, em busca da melhores resultados.
 
E o Espaço Cidadania João Paulo II, no Edifício Dante Martins de Oliveira, foi projetado e montado por Riva, para proporcionar maior familiaridade com a administração. E serviu ao longo do tempo para apresentar às pessoas quais os aspectos positivos  para uma gestão transparente e eficaz, no Poder Legislativo.
  
Por conta do formato de eficácia da Assembleia Legislativa, ele entende que o governo de Mato Grosso, assim, obrigou-se a demonstrar sua capacidade de gerência e a propiciar as soluções que a sociedade reclama para manter e alavancar o desenvolvimento.  
 
Caso Emanuel Pinheiro ou quem vencer a disputa pela Mesa Diretora fizer a auditoria, Riva considera uma  oportunidade para a elucidação de questões pontuais que estão diretamente relacionadas com  contratos administrativos, e também sua fiscalização.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Élder!
    24 Jan 2015 às 00:33

    RICARDO 33 99 dessa doença já estamos curados!!! Nem em mil anos! Mas lá no fundinho eu gostaria que ele se candidatasse novamente, só pra ver uma surra humilhante de novo!

  • RICARDO 33 99
    23 Jan 2015 às 18:59

    Riva gera ciúmes em quem não tem luz, Riva incomoda os que não trabalham, Riva é, e sempre será o maior político de MT. O tempo dirá! Os municípios irão sentir falta de Riva e ele voltará pelos braços do povo ao poder mais forte ainda!

  • quem tem, tem medo!
    23 Jan 2015 às 13:42

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • quem tem, tem medo!
    23 Jan 2015 às 13:42

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • revoltado
    23 Jan 2015 às 11:17

    senhor Riva nao prescisa ficar com medo pois o senhor bem sabe que rico nao fica preso,cadeia no brasil so funciona para tres tipos de pessoas p.p.p sabe oque significa estas siglas,preto pobre e a outra nao prescisa falar.

  • Garibaldi Reis
    23 Jan 2015 às 10:21

    O modismo pegou pra valer!!!na gíria, na poesia, nos contos, nas noticias, enfim basta ter habito da leitura e acompanhar o cotidiano para entender o comentário. Na politica não é diferente. A moda agora é desfilar como paladino da moralidade para ganhar a confiança do eleitor e dos eleitores que escolheram a próxima mesa diretora da assembléia. Pau que bate em Chico bate em Francisco...A propalada devassa anunciada pelo Deputado Emanuel Pinheiro tem que valer também para todos os deputados...Eleitos e os que se despedem da atual legislatura.

  • Rosangela Alves
    23 Jan 2015 às 09:11

    Matérias recentes davam conta que não se suporta a presença do Mauro savi na chapa do Maluf. Agora como reforço, trazem o Romoaldo, isso sim é contraditório .... Queremos mudança, não gente que só sabe mamar nas tetas .... O Governador Acorrrrdaaaa !!!!!

  • revoltado
    23 Jan 2015 às 08:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ressai
    23 Jan 2015 às 08:10

    Ganhando essa eleição da mesa diretora, da Assembléia Legislativa, antes de varrer os contratos e fazer uma varredura nas gestões anteriores, por favor Emanuel Pinheiro. Varra toda a Assembléia com sal grosso e faça um culto Ecumênico ....

  • Magnata
    23 Jan 2015 às 08:02

    Tem que aparecer alguém de peito para abaixar a crista de cidadão. Com essa cara de esnobe, acha que está acima do bem e do mal. Ainda haverá alguém ou alguma coisa para descer esse anão do salto. Mas isso é culpa de uma grande parte da população de MT que votou nele nessas últimas décadas. Vocês que votaram nele, criaram um monstro, agora segura a fera!!! Esse cara tem fome de sangue. Sangue suga. É detentor de uma das maiores fortunas do Mato Grosso e ainda quer mais.

Sitevip Internet