Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Na lanterna

Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país, segundo pesquisa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país, segundo pesquisa
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), voltou a ser escolhido pelos passageiros como o pior do país, segundo a pesquisa divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). O terminal da capital mato-grossense ficou com a nota média de 3,35, em uma escala que vai de 1 a 5.


Leia mais:
Aeroporto de Cuiabá deve ser concedido à iniciativa privada em 2016, segundo ministro

Desde o 4º trimestre de 2014, a nota do terminal vem sofrendo uma severa queda. No terceiro trimestre do ano passado, a nota era 3,64, depois caiu para 3,48, em seguida para 3,44 e agora fechou em 3,35. A baixa qualidade nos serviços oferecidos é perceptível aos passageiros que tem de utilizar o aeroporto. O Olhar Direto noticiou diversas vezes, as denúncias da população do mau funcionamento do ar condicionado, goteiras e outros problemas no local, como problemas em banheiros.
 
Os indicadores com a pior nota no Aeroporto de Cuiabá foram: custo do estacionamento (2,41); valor dos produtos da lanchonete/restaurante (2,48); valor dos produtos comerciais (2,73) e qualidade da internet/wi-fi (3,10). Os itens mais elogiados foram: cordialidade dos funcionários do check-in (4,56); eficiência dos funcionários do check-in (4,54); tempo de fila no check-in – autoatendimento (4,51) e cordialidade dos funcionários da emigração (4,50).
 
A pesquisa da SAC ainda apontou o aeroporto de Curitiba como o melhor do país, com a média de 4,43. Na sequência vieram: Recife (4,33); Campinas (4,27); Brasília (4,24) e Porto Alegre (4,23). Além de Cuiabá, o único que ficou com nota média abaixo dos quatro pontos foi Salvador, que teve uma média de 3,66.
 
Vale ressaltar que as obras de ampliação e reforma do Aeroporto Marechal Rondon continuam paralisadas. É quase certo que o Governo do Estado deverá repassar os serviços para a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Porém, o Executivo pediu um prazo até que faça o repasse para a empresa. Tudo deveria ter sido finalizado antes da Copa do Mundo de 2014, ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet