Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Partindo de MT

Pesquisa aponta que 65% dos passageiros voaram pelo menos 2 vezes em Cuiabá

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Pesquisa aponta que 65% dos passageiros voaram pelo menos 2 vezes em Cuiabá
A pesquisa trimestral, divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), na última quarta-feira (5), apontou que 65% dos passageiros voaram do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), pelo menos duas vezes nos últimos 12 meses. Dos 450 entrevistados, 61% passam pelo local em conexões.


Leia mais:
Aeroporto de Cuiabá deve ser concedido à iniciativa privada em 2016, segundo ministro
 
Segundo a pesquisa, 35% dos entrevistados partiram do mesmo aeroporto pela primeira vez nos últimos dozes meses, 29% de duas a três vezes, 13% de quatro a cinco vezes, 12% mais de 11 vezes e 11% de seis a dez meses. Ainda foi revelado que 61% dos passageiros passam pelo local em conexão e 21% faz check-in no balcão.
 
Dos 450 entrevistados, 25% utilizam transporte privado e 14% transporte público. O restante é o que está em conexão. Dos que utilizam o transporte público, 63% vão de taxi até o terminal mato-grossense, 23% de ônibus e 14% usam outro meio.
 
A pesquisa ainda apontou que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi escolhido como o pior do país. A nota do terminal mato-grossense vem caindo desde o quarto trimestre de 2014. Vale ressaltar que o local está com as obras de reforma e ampliação do terminal paralisadas. Elas devem ser entregues de volta à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) pelo Governo do Estado.

Confira AQUI outros indicadores de todos os aeroportos geridos pela Infraero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet