Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Integrantes de quadrilha envolvida em fraudes ambientais são presos no PA

A Polícia Civil prendeu neste sábado (22) em Belém, em outras cinco cidades do interior do Pará, e nos estados de Alagoas e Maranhão, pelo menos 11 pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha envolvida em fraudes ambientais. A organização é suspeita de ter movimentado mais de R$ 10 milhões com a venda de madeira extraída de forma ilegal.

 

De acordo com as investigações, membros da quadrilha teriam invadido os computadores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para roubar as senhas que dão acesso ao sistema de comércio de madeira e assim permitir que as empresas que estavam com registro embargado pudessem voltar a vender madeira extraída ilegalmente com a documentação oficial.

Em Belém, os policiais cumpriram um mandado de prisão quando, por volta das 6h, prenderam um empresário dentro da própria residência, localizada em um edifício de alto padrão no bairro de Batista Campos. Outros oito suspeitos foram presos nas cidades de TucuruíUruaráSantarém,Novo Progresso e Redenção.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Delegacia Geral, localizada na capital paraense.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet