Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

'Carro-aranha' começa a ser vendido no final do ano

Foto: Divulgação/Swincar

Swincar começa a ser vendido no final do ano

Swincar começa a ser vendido no final do ano

Um novo veículo elétrico está pronto para enfrentar os piores terrenos pelo mundo. Com braços independentes, o "Swincar" lembra mais uma aranha pelo modo de andar e entrará em produção no final de outubro, segundo a fabricante francesa Mecanroc.


"A ideia nasceu ao ver pessoas descendo montanhas com veículos mais ou menos impróprios. A primeira ideia foi fazer um apenas para descer, não motorizado, com a capacidade de virar e a estabilidade que evitasse o capotamento", afirmou à Reuters Thierry Jammes, um dos criadores do modelo.

O design ficou por conta do arquiteto francês Pascal Rambaud. Cada roda é movida por um motor elétrico e tem suspensão independente, que permite uma enorme movimentação do braço, enquanto o assento do motorista fica praticamente imóvel.

A empresa afirma que o "carro-aranha" consegue escalar montanhas de até 70% de inclinação. A velocidade máxima do modelo, que pesa apenas 150 kg, é de 40 km/h. Um quadriciclo normal chega a velocidades superiores, mas com motor a combustão.

O Swincar começa a ser vendido no final do ano e já tem pedidos principalmente dos Estados Unidos, onde eles serão usados por empresas que promovem passeios na natureza.

No entanto, a Mecanroc também pensou no "carro-aranha" como uma opção para pessoas com mobilidade reduzida, como uma cadeira de rodas um pouco mais radical.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet