Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Dentista americano que matou leão no Zimbábue volta ao trabalho

O dentista norte-americano Walter Palmer, suspeito por matar o leão Cecil, o mais famoso do Zimbábue, voltou a trabalhar em seu consultório em Mineápolis, no estado de Minnesota, em meio a protestos de moradores locais e gritos de “assassino” e “saia da cidade” dos manifestantes.


Palmer, de 55 anos, chegou por volta das 7h locais ao consultório, segundo a Reuters. Ele parou de trabalhar no fim de julho em meio a protestos após ser identificado como o caçador que matou o felino em 1º de julho, uma ação que gerou várias críticas.

O consultório reabriu no meio de agosto sem a presença do dentista.

Em uma entrevista ao jornal StarTribune de Mineápolis, Palmer, que ainda não foi acusado de nenhum crime, diz que quer retomar a sua vida profissional e pessoal após semanas afastado da vida pública.

Ele reiterou que a caça era legal e que ele e os outros caçadores não tinham nem ideia de que o leão, de 13 anos e conhecido por sua longa juba comprida, era tão querido.

No entanto, se nega a confirmar se cumprirá com qualquer pedido, seja informal ou por meio dos procedimentos de extradição, para voltar ao Zimbábue para responder às acusações legais.

Alega que deve voltar a sua profissão e a seus pacientes, ao ressaltar: "Tenho um grande número de funcionários, e estou um pouco com o coração partido pela interrupção em suas vidas" devido à repercussão mundial que teve a morte do leão Cecil, causada com um arco.

A morte de Cecil criou uma polêmica internacional sobre os limites da lucrativa caçaesportiva, que atrai pessoas de todo o mundo para transformar animais selvagens em seus troféus.

Palmer se limitou a dizer que ele feriu o leão, e que com outra flecha morreu em muito menos tempo do que as 40 horas citadas em relatórios de imprensa anteriores.

O julgamento do responsável de organizar o safári, Theo Bronkhorst, foi adiado para 28 de setembro, segundo o grupo conservacionista Bhejane Trust.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet