Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Governo recebe ministras da Noruega e do Meio Ambiente

Mato Grosso reduziu em 91% a área de desmatamento ilegal entre 2004 e 2014 conforme dados oficiais do Programa de Cálculo do Desflorestamento da Amazônia (Prodes), do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe). Nesse período ocorreu uma queda de 11.814 km² para 1.048 km². Para tratar dos desafios de manter os índices de desmatamento em declínio e promover inclusão social, o governador Pedro Taques receberá nesta quinta-feira (17) a ministra de Clima e Meio Ambiente da Noruega, Tine Sundtoft, a embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig, e a ministra do Meio Ambiente (MMA), Izabella Teixeira. 


O workshop ‘Iniciativa de Mato Grosso para redução do desmatamento e inclusão’ será realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, das 9h às 12h, a partir da união de esforços de várias secretarias de Estado, entre elas, Meio Ambiente (Sema), Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf) e Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR). A primeira palestrante do workshop, a secretária Ana Luiza Peterlini, apresentará os dados do desmatamento, com destaque para a manutenção do desenvolvimento econômico do Estado de maneira sustentável. “A missão hoje é avançar, diminuindo ainda mais o desmatamento ilegal, porém, mantendo o ritmo de produção que é um dos maiores do país. Paralelamente, é preciso promover as cadeias produtivas na agricultura familiar.” 

Também participarão do evento parceiros na execução de diversos programas e projetos, como Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Earth Innovation Institute, Althelia Climate Fund, Grupo Amaggi, Marfrig Global Foods, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). A previsão é que as ministras da Noruega, Tine, e do MMA, Izabella, façam seus pronunciamentos às 11h e 11h15, respectivamente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet