Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Enfim

Governo retoma obras do Aeroporto de Cuiabá; problemas apontados pelo MPF serão corrigidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo retoma obras do Aeroporto de Cuiabá; problemas apontados pelo MPF serão corrigidos
As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foram retomadas na manhã desta segunda-feira (20). Orçada em R$ 83,4 milhões, a obra teve início em dezembro de 2012 e deveria ter sido entregue à população em março do ano passado. A volta dos serviços foi acompanhada pelo secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto.

 
Leia mais:
Taques anuncia Programa Zero Obra Parada para concluir até meios fios e diz que dinheiro é do cidadão
 
“O Estado repactuou com o Consórcio um novo cronograma físico-financeiro referente à obra. Esta é uma construção que agora está pautada num bom planejamento e contempla prazos factíveis. Conforme andamento dos trabalhados, o Consórcio anunciou que conta com expectativa de entregar ao Estado, até o mês de março de 2016, a área para voos internacionais”, destacou o secretário, que classifica a retomada como uma nova fase.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secid, além de ampliar a qualidade do espaço, a conclusão da obra será revertida em melhorias econômicas para o Estado, segundo Chiletto. Ele ainda destaca que, além das interferências já previstas no contrato, as inconsistências apontadas pelo Ministério Público Federal, em relatórios elaborados ainda no ano de 2014, também serão ajustadas no decorrer da construção.
 
“É importante destacar que o Estado só irá receber obra 100% finalizada. A população mato-grossense merece que estas estruturas sejam conclusas e entregues com a devida qualidade”, afirmou o secretário. A obra também é objeto de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o Estado e o Tribunal de Contas de Mato Grosso.
 
Até o momento, R$ 60,7 milhões já foram pagos ao Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações e Multimetal Engenharia de Estruturas.
 
Conforme o contrato 065/2012, além da construção do terminal de passageiros, fazem parte da obra a instalação de pontes de embarque, reforma e adequação de vias de serviço, nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves, assim como a reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto. Também está prevista a construção da Central de Utilidades, de nova área de equipamentos de rampa, ampliação dos sistemas de infraestrutura básica e ainda a construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet