Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2015

Aeroporto de Cuiabá é campeão em quesito ‘pior do país’ e TAP planeja ligar Cuiabá a Europa; confira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Aeroporto de Cuiabá é campeão em quesito ‘pior do país’ e TAP planeja ligar Cuiabá a Europa;  confira
Não foram apenas os acidentes aéreos que chamaram a atenção quando se trata de aviação em Mato Grosso. Em 2015, Cuiabá viu a possibilidade de num futuro próximo, ter ligação com algum país europeu. A possibilidade foi levantada pelo presidente da TAP Portugal, David Neeleman. Além disto, a GOL Linhas Aéreas solicitou autorização para operar em Sinop, a partir de 2016. No quesito estrutura, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), passou vergonha e foi escolhido o pior em todas as quatro pesquisas divulgadas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

 
Relembre alguns destaques da aviação mato-grossense em 2015:
 
GOL solicita autorização para operar em Sinop a partir de fevereiro de 2016

A GOL Linhas Aéreas solicitou autorização junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares em Sinop a partir de 2016. Os dois destinos que a companhia irá atender serão a capital mato-grossense e Brasília (DF). As operações serão feitas com o Boeing 737-700 da empresa, que tem capacidade para transportar até 138 passageiros.
 
Cuiabá pode ter voo direto para a Europa, diz presidente da TAP

O fundador da Azul e presidente da TAP, David Neeleman, afirmou – em entrevista ao Jornal ‘O Globo’ – que a companhia europeia pode ter voos diretos para Cuiabá a partir de 2019. A capital mato-grossense está entre os principais alvos do empresário que estuda novos destinos no Brasil e nos Estados Unidos, após a compra da companhia aérea.
 
Pela 4ª vez consecutiva, Aeroporto Marechal Rondon é classificado com pior do país
 
Pela quarta vez consecutiva o aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, figura como o pior do Brasil em ranking da Secretaria Nacional de Aviação Civil (Sac). A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro tem uma pontuação que varia de um a cinco para os 15 pesquisados. O terminal mato-grossense registrou 3,28, nota inferior a do ano passado, ficando novamente abaixo dos outros pesquisados.
 
Tam solicita autorização para voo entre Cuiabá e Rio de Janeiro em 2016; Gol deve voltar a operar rota
 
A TAM Linhas Aéreas solicitou autorização para operar o voo entre Cuiabá e Rio de Janeiro (RJ). Se aprovada, a rota começará a ser feita em fevereiro de 2016. A GOL Linhas Aéreas também pediu a volta da ligação entre as duas cidades, que havia sido interrompida, mesmo com uma boa ocupação. As solicitações serão analisadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).


 
Taques prevê volta de voo internacional entre Cuiabá e Bolívia até abril de 2016
 
O voo internacional, operado pela AmasZonas Lineas Aéreas, que liga Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), deverá voltar a ser operado até abril do ano que vem. A data foi estipulada pelo governador Pedro Taques (PSDB),durante o lançamento da Feira Internacional do Turismo do Pantanal, que será realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016. A expectativa é que até o evento, a rota volte a ser operada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 
Em meio a crise, Azul cancela voos saindo de Cuiabá para Ribeirão Preto, Maringá e Porto Alegre
 
A crise parece já bater a porta das companhias aéreas. A Azul Linhas Aéreas, que anunciou o cancelamento de algumas rotas saindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), suspendeu mais dois voos na capital mato-grossense. A ligação entre Cuiabá e Ribeirão Preto (SP), inaugurada há pouco tempo, também deixará de ser operada no dia 05 de novembro. Além disto, a rota Cuiabá-Maringá-Porto Alegre também será excluída na mesma data.

Aeroporto Marechal Rondon tem 13% dos voos atrasados após falta de luz na pista nesta noite

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, ficou com 13,3% de seus voos programados para o dia 24 de janeiro atrasado, em decorrência a problemas na iluminação na pista durante a noite de sexta-feira (23) e a madrugada posterior, que levou ao cancelamento de pousos e decolagens.

Novo ‘apagão’ causa atrasos no Aeroporto Marechal Rondon e Infraero fará vistoria

Um novo ‘apagão’ voltou a causar dor de cabeça nos passageiros que partiam ou chegavam ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na noite do dia 25 de janeiro. A iluminação da pista voltou a apresentar falhas e diversos voos sofreram atrasos. O mesmo ocorreu na última sexta-feira (23).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet