Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Próximo Jeep nacional, novo Compass é visto em testes novamente

Próximo modelo a ganhar as linhas de montagem da fábrica de Goiana (PE), o SUV derivado do projeto 551 foi flagrado mais uma vez em testes antes da apresentação oficial. Desenvolvido para preencher a lacuna existente entre o Renegade e o Cherokee, o modelo ocupará o lugar do cansado Compass e na América do Norte substituirá também o igualmente veterano Patriot. A estreia internacional, antes marcada para acontecer em abril, no Salão de Nova York, foi adiada pelo chefão da FCA Sergio Marchionne e deve ficar apenas para o segundo semestre.


Com linhas gerais inspiradas no irmão maior Grand Cherokee, o modelo será equipado com duas opções de motor. Nas versões de acesso, marcará presença um bloco 2.0 família TigerShark com potência na casa dos 160 a 170 cv. O câmbio será automático de seis marchas e a tração, dianteira. Já nos modelos de topo o destaque ficará por conta do 2.0 Multijet diesel de 170 cv (o mesmo do Renegade e da Fiat Toro), com câmbio de nove marchas e tração 4x4.

Além do Brasil, na planta de Goiana (PE), o novo Jeep será feito no México, na Índia e na China. Preços ainda são uma incógnita, mas são especulados valores inicias na casa dos R$ 100 mil nas versões 2.0 flex. A estreia no Brasil se dará no Salão de São Paulo, em novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet