Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INVESTIGAÇÃO

Agressor de criança em padaria é localizado e OAB pede imagens de circuito de segurança

Delegado Paulo Araújo é responsável pelas investigações

Delegado Paulo Araújo é responsável pelas investigações

As investigações da  Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) revelaram que o  ex-funcionário da Padaria Viena que agrediu uma criança a socos dentro do estabelecimento está na região de Juara (a 657 km de Cuiabá) e deverá se apresentar até a próxima quarta-feira, 13, para prestar esclarecimentos ao delegado Paulo Araújo, responsável pela investigação.


Idenificado apenas como 'José', o agressor estaria em um propriedade rural e comprometeu-se à vir até Cuiabá para se apresentar perante autoridades policiais.  Além da Polícia Civil, a  presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Tatiane de Barros, acompanha o caso registrado no último dia 8.

Leia mais:
Dono e gerente de padaria serão ouvidos pela Polícia após agressão de atendente à criança


Além de pedir a abertura de inquérito,  a OAB também solicitou as imagens captadas pelas câmaras de segurança do estabelecimento.

Segundo Tatiane, a Comissão da OAB se reuniu com a testemunha da agressão, o produtor cultural William Gama, com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e com um delegado da Polícia Civil para debater sobre o ocorrido.  

O caso ficou conhecido quando o produtor cultural William Gama, que testemunhou o ocorrido, fez uma publicação em rede social denunciando uma suposta conivência do gerente do estabelecimento com a agressão cometida pelo funcionário.

Na publicação feita, William alega que três crianças de rua entraram na padaria e compraram algo para comer. Enquanto duas delas dividiam a comida, a terceira e mais nova, vendia paçoca aos clientes do local, momento em que foi recompensada por uma das freqüentadoras com uma guloseima. No entanto, ao se dirigir à mesa onde os outros dois estavam, foi agredida a socos pelo funcionário.

Para Tatiane Barros o comportamento do produtor é exemplar, mas também é necessário que seja feita a denúncia da situação das crianças ao Conselho Tutelar do município. Segundo ela, as crianças estavam trabalhando no turno da noite, o que é proibido por lei para menores de idade. 

Em nota, o proprietário do estabelecimento, Hernando Brito, lamentou o episódio e registrou indignação com a situação. Veja a nota. 

"Em relação ao lamentável fato ocorrido na noite de ontem, noticiado pela imprensa, informamos que o funcionário envolvido foi imediatamente demitido, o que prova nossa total discordância com sua conduta. Registramos, também, que o mesmo foi contratado há poucos dias e estava em período de experiência. Importante, também, registrar nossa indignação  com o fato, que agride nossa história e nossa formação, pedindo profundas desculpas aos nossos amigos e clientes, que saberão reconhecer que tais fatos, por sua própria natureza, sempre  acontecem por iniciativa pessoal, independentemente da vontade ou orientação dos proprietários  ou responsáveis pelo estabelecimento comercial. Quem conhece a Viena, temos certeza, haverá de nos compreender. De agora em diante, estaremos inteiramente á disposição das autoridades competentes. Respeitosamente, Viena Pães e Doces.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet