14 Abr 2016 - 11:45
Auto Esporte
Foto: Peter Fussy / G1
Até a última geração, apenas duas versões do esportivo icônico tinham sobrealimentação e eram chamadas, obviamente, de Turbo e Turbo S. Além disso, para o Brasil, a novidade é a versão de "entrada" Carrera, que não era importada anteriormente.
Os novos propulsores 3.0 ainda possuem 6 cilindros opostos horizontalmente, mas são ajudados por dois turbocompressores, que elevam a potência a até 370 cavalos no modelo de entrada e a 420 cv no Carrera S - um aumento de cerca de 20 cv em comparação com os 3.4 e 3.8 aspirados, que equipam a versão anterior.
Veja os preços e as versões do 911:
911 Carrera - R$ 509.000,00
Como em todo bom esportivo, a potência máxima está disponível em alta rotação, neste caso a 6.500 rpm. O torque passou de 39,76 para 45,8 kgfm no 911 Carrera. A versão S ganhou força na mesma proporção, passando de 44,8 para 51 kgfm, que estão disponíveis entre 1.700 e 5.000 rotações por minuto.
Todos os modelos vendidos no Brasil terão câmbio automático de dupla embreagem (PDK), mas a Porsche afirma que pode trazer alguns manuais, caso haja demanda.
Com um pacote esportivo opcional, o comprador de um Carrera S poderá ter a sensação de estar no primeiro 911 que acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos (3,9 segundos, de acordo com a fabricante).
Ainda há uma opção ainda mais potente, a Turbo S, de 580 cv, e que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
A suspensão ativa, que permite baixar o carro em 10 milímetros, agora é de série no esportivo, que passa a ter como opcional o esterçamento ativo das rodas traseiras - tecnologia que apareceu pela primeira vez no GT3 de comemoração do aniversário de 50 anos do modelo.
Por fora, o desenho do 911 foi retocado, principalmente nos faróis dianteiros, no capô e na traseira. Por dentro, um novo sistema multimídia oferece tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade por meio do sistema Apple CarPlay e navegação por GPS. Não há conexão com a tecnologia Android Auto.