Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Avanços

Secretário diz que setor de embarque do aeroporto de Cuiabá deve ser transferido para novo local em maio

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário diz que setor de embarque do aeroporto de Cuiabá deve ser transferido para novo local em maio
Final de maio. Esta é a expectativa do secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, para que o setor de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), seja transferido para a parte nova do terminal. O titular da pasta tem gostado da melhora no ritmo da obra e no trabalho que está sendo desempenhado pela construtora: “Está ficando espetacular”. Na última quarta-feira (20), o local recebeu o seu primeiro voo internacional pós-Copa.


Leia mais:
Duas companhias aéreas têm intenção de operar voos internacionais em MT
 
“Nós estamos trabalhando na parte da área internacional, que até o fim do mês deve estar finalizada. Depois, em maio, atacamos todo o ar-condicionado e o embarque, que sairá daqui de baixo e passará para cima (na parte nova). A área está ficando muito bonita, espetacular. Acreditamos que no final de maio entregamos a parte de embarque nacional e internacional, que passa a ser tudo uma coisa só”, explicou o secretário.
 
A expectativa do governo é que a obra esteja finalizada até novembro, caso o cronograma continue a ser seguido rigorosamente e o ritmo atual se mantenha. “A empresa pegou um ritmo muito bom, estamos sentando com ela toda a semana e o cronograma está sendo colocado à frente, do jeito que queremos. Os prazos estão sendo cumpridos e isso mostra que a empresa está disposta a retomar a obra de forma firme”, comentou Chiletto.

A mudança para o novo local pode trazer mais conforto para os passageiros na hora de embarcar. Isso porque os dois fingers (pontes de embarque) que estão instalados há tempos no terminal poderão ser utilizados. Com isto, os passageiros não precisarão andar para chegar até a aeronave e estarão livres de sol e chuva. Ainda existem dois equipamentos prontos para serem instalados, mas ainda sem previsão.
 
Sobre as outras obras, o secretário explicou que houve uma melhora em comparação ao que se viu há alguns meses. Porém, ainda é necessário muito trabalho e o emprego de um ritmo ainda mais forte: “O TCE (Tribunal de Contas do Estado) fiscalizou as obras para nos ajudar. Agora, todas elas começam a tomar um ritmo melhor. Muitas ainda estão atrasadas, por isso notificamos toda hora as empresas para que retomem o cronograma. Me parece que a partir da próxima semana, após nossas reuniões semanais, elas voltem ao ritmo que devem estar”, finalizou.
 
Voo internacional
 
O Aeroporto de Cuiabá voltou a receber um voo internacional na última quarta-feira. As operações haviam sido cessadas pela empresa AmasZonas depois da Copa do Mundo, após a Receita Federal dizer que não tinha condições de atuar no terminal do jeito que estava. Porém, as viagens ainda não serão regulares, já que o voo era fretado. Isso deve acontecer apenas no segundo semestre deste ano. Duas empresas – AmasZonas e Azul – demonstraram interesse em rotas para outros países, partindo de Mato Grosso. O principal destino seria Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet