Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Aeroporto de Cuiabá

Sem motoristas, ônibus da Infraero ficam parados sob sol e chuva; Infraero alega falta de recursos

Foto: Do Internauta

Sem motoristas, ônibus da Infraero ficam parados sob sol e chuva; Infraero alega falta de recursos
Os ônibus da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que deveriam ser utilizados para transportar passageiros em dias de chuva ou para distâncias maiores, estão parados sob sol e chuva. Isso porque o órgão não teve recursos liberados para fazer a contratação de motoristas. Com isto, quem sofre é o passageiro, que acaba por ficar a mercê de intemperes.


Leia mais:
Secretário diz que setor de embarque do aeroporto de Cuiabá deve ser transferido para novo local em maio

Um dos funcionários que trabalham no terminal, que preferiu não se identificar, explicou ao Olhar Direto que os ônibus ficam parados sob sol e chuva e não podem ser utilizados já que não tem motoristas para isso. Em resposta à reportagem, a Infraero explicou que ainda busca recursos orçamentários para realizar a contratação.
 
Além disto, a assessoria de imprensa informa que “seguimos um padrão da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que pede que os ônibus sejam utilizadas para embarque e desembarque quando a distância é superior a 300 metros. Isso porque para fazer o procedimento, ele tem de esperar todos entrarem e, por vezes, é preciso de mais de um ônibus”.
 
“Em Cuiabá, só uma posição fica acima dos 300 metros, portanto, sempre é priorizada a ocupação das posições mais próximas ao terminal. Sendo assim, se o passageiro for pela faixa, agiliza a operação da empresa aérea”, acrescenta a assessoria. Por fim, o órgão diz aguardar também a liberação do novo setor de embarque, onde os fingers (pontes de embarque) poderão ser utilizados. Ao todo, dois já estão instalados e outros dois aguardam para serem fixados. 

Parte nova em maio

O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, acredita que até o fim de maio o embarque seja transferido para o novo local: “Nós estamos trabalhando na parte da área internacional, que até o fim do mês deve estar finalizada. Depois, em maio, atacamos todo o ar-condicionado e o embarque, que sairá daqui de baixo e passará para cima (na parte nova). A área está ficando muito bonita, espetacular. Acreditamos que no final de maio entregamos a parte de embarque nacional e internacional, que passa a ser tudo uma coisa só”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet