Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

De novo

Mau tempo obriga companhias a cancelar cinco voos no aeroporto de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mau tempo obriga companhias a cancelar cinco voos no aeroporto de Cuiabá
O mau tempo que paira sobre Mato Grosso e outros estados do país, em decorrência de uma frente fria, voltou a causar cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Ao todo, cinco voos foram cancelados até às 16 horas desta quarta-feira (27). A maioria deles seguiria para Sinop, no interior do Estado, que ficou fechado para pousos e decolagens.


Leia mais:
Mau tempo cancela voos e causa superlotação no aeroporto de Cuiabá; veja
 
De acordo com as informações do site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), três voos que viriam de Sinop – dois da Azul e um da Passaredo – e um que viria de Cacoal (RO) - Azul  - com destino a Cuiabá foram cancelados pelas companhias. Já a viagem que sairia da capital mato-grossense para Sinop também não aconteceu.
 
Devido ao mau tempo, o Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo ficou fechado para pousos e decolagens. O terminal não conta com o auxilio ILS (Instrument Landing System) que facilitaria o pouso em condições visuais mínimas. Sendo assim, resta aos passageiros das companhias aguardarem uma melhora na situação ou remarcar a passagem.
 
Na última terça-feira (26), o mau tempo também causou transtorno a alguns passageiros que iriam embarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Ao todo, Seis voos foram cancelados pelas companhias, alguns tiveram que ser alternados para cidades como Brasília (DF).
 
Conforme a assessoria de imprensa da Infraero, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon fechou e abriu várias vezes durante esta terça-feira. O terminal ficou fechado para pousos das 15h29 às 15h47, das 16h26 às 16h52 e das 17h09 às 17h22 (todos horários locais). As decolagens seguiram normalmente. O aeroporto de Campo Grande (MS), que é um dos mais próximos a operar com instrumentos, também ficou fechado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet