Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Finger sendo utilizado

Nova área de embarque começa a ser usada por passageiros no Aeroporto de Cuiabá

Foto: Divulgação/Infraero

Nova área de embarque começa a ser usada por passageiros no Aeroporto de Cuiabá
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) concluiu, no último domingo (17), parte da obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O local já está sendo utilizado por passageiros que embarcam no local. Uma das pontes de embarque também está operante.


Leia mais:
Pela 6ª vez, aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país
 
A assessoria de imprensa da Infraero informou ao Olhar Direto que a nova área está sendo utilizada pelos passageiros no que é chamado de ‘Operação Assistida’, que é uma espécie de período de teste e adaptação. Este cenário seguirá por 90 dias e depois a operação continuará normal.
 
Agora, os passageiros também já poderão utilizar a ponte de embarque instalada no terminal. Por enquanto, apenas uma delas está funcionando. A outra começará a ser operada nos próximos 60 dias. A expectativa é que até o fim do ano outras duas sejam instaladas e também estejam à disposição dos passageiros.
 
Em abril deste ano, o governador inaugurou a ala internacional do terminal mato-grossense. Agora, a expectativa é que Cuiabá ganhe um voo internacional, possivelmente com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A Azul é a principal interessada e já realiza estudos para a implantação da rota. Além disto, o aeroporto ganhou ligações com Sorriso e, em breve, com Barra do Garças (segundo semestre).
 
Obra
 
Ao todo, a obra que teve início em dezembro de 2012 tem um custo estimado de quase R$ 84 milhões. Até o momento, R$ 60,7 milhões já foram pagos ao Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações e Multimetal Engenharia de Estruturas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secid, além de ampliar a qualidade do espaço, a conclusão da obra será revertida em melhorias econômicas para o Estado.
 
Conforme o contrato 065/2012, além da construção do terminal de passageiros, fazem parte da obra a instalação de pontes de embarque, reforma e adequação de vias de serviço, nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves, assim como a reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto. Também está prevista a construção da Central de Utilidades, de nova área de equipamentos de rampa, ampliação dos sistemas de infraestrutura básica e ainda a construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet