Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Estado Islâmico reivindica ataque com feridos em trem na Alemanha

Estado Islâmico reivindica ataque com feridos em trem na Alemanha
Afegão feriu quatro pessoas com machado na região da Baviera.


Testemunhas disseram que jovem gritou 'Allahu Akbar' durante ação.

A agência de notícias Amaq, ligada ao grupo terrorista Estado Islâmico, divulgou nesta terça-feira (19) que o jovem refugiado afegão que feriu quatro passageiros de um trem na Alemanha na segunda-feira (18) era “um dos seus combatentes”.

Testemunhas afirmaram que ele gritou "Allahu Akbar" (Alá é grande) antes ferir os passageiros com golpes de machado e faca, no trem da linha Treuchtlingen - Würzburg, na região da Baviera, no sul da Alemanha. Ele viajava sozinho no trem.

Durante as investigações, foi encontrado no quarto do afegão o desenho de uma bandeira do Estado Islâmico.

O jovem conseguiu fugir do vagão quando o trem parou em Heidingsfeld, mas foi morto por um comando das forças especiais da polícia que estava na região.

O ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, falou sobre o caso e os primeiros dados da investigação em entrevista para uma emissora da televisão pública. Porém, ele evitou qualificar a agressão de atentado terrorista.

O menor, que chegou sem seus pais à Alemanha há aproximadamente dois anos, não tinha chamado a atenção até o momento e a polícia investiga se tinha contatos em círculos islâmicos ou se havia radicalizado sozinho nos últimos tempos.

“O que aconteceu nos últimos meses ou semanas, como chegou a este ataque, tudo deve ser investigado”, afirmou Herrmann.

O jovem foi registrado como requerente de asilo na Alemanha por um ano e desde o mês de março vivia na região de Wurzburg, primeiro em um albergue para menores sem acompanhamento e depois com uma família adotiva.

O governo de Hong Kong informou que quatro dos feridos nasceram na região. Segundo o jornal "South China Morning Post", as vítimas seriam um pai de 62 anos, uma mãe de 58, sua filha de 27 e o namorado dela, de 31 anos.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet